Eu acredito

EU ACREDITO

Estamos chegando no 2021 e o colunista do EXTRA acredita numa Guarapuava mais humana, com mais empregos, com políticos com mais decência e dignidade, lutando pelo bem estar do povo. Com novo prefeito, o estreante Celso Góes e novos vereadores, puxando a fila o Pablo Almeida o mais votado nas últimas eleições; com novos Secretários – alguns no “TOP” 5 estrelas, outros modestos e trabalhadores; faltando alguns a serem indicados.

O adeus da administração de Cesar Silvestri Filho, que foi boa. A expectativa (remotíssima) do médico Antenor Gomes de Lima (PT) em 2021, mudar de sigla. Como disse um pedetista fanático do Bairro Santana. “O Dr Antenor a hora que mudar de partido (desincorporar) do LULA, este marcado por coisas erradas que fez para os brasileiros e viu a sua imagem manchada, nem eleição em Guarapuava será necessária. Dá na cabeça 90% Antenor e ele será o prefeito.

Pensando bem, esse Senhor está mais ou menos certo. Comungo da mesma ideia, mesmo sendo DEMOCRATA. Não se iludam, o Gomes de Lima jamais mudará de sigla. É fiel. Vocês já imaginaram – no esporte – o Jair Ramos, Will Robson, o Percival Junior e o Tio Beja, corintianos? O Luciano Gago vascaíno, o adv Gavino palmeirense, o Arilson Balbinott Machado, flamenguista e a Leticia RS de Santos/SP, atleticana? Nunca.

MILTINHO NO ESPORTE

Antes de fechar essa matéria (a última do ano) a notícia de que o ex-vereador Milton Roseira Junior – o Miltinho – gente boníssima, será o Secretário de Esportes na gestão Góes, caiu como uma luva de pelica e o seu nome foi bem aceito pelos desportistas locais. Aventou-se para o cargo, o palmeirense Cosme Stimer, mas na hora “h” a opção foi pelo Roseira que n’outros tempos já dirigiu o esporte da terrinha. Demais cargos do secretariado do CG já foram delineados. E como se esperava, o Antonio Carlos MINO será o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Guarapuava.

MILHARES

Como se observa em Edital e no Portal da Transparência da PMG, mais de cem (100) pessoas em comissão e etecetera, da administração do prefeito Cesar Filho foram exonerados “zerando” a folha de pagamento e deixando o prefeito Celso Góes à vontade para, no 2021, indicar outros de sua confiança. Tomara que não cem. Enxuga a folha prefeito. Evidente, os indicados ou convidados têm um papel importante na administração de uma cidade. Existem sim, no meio, os “sanguessugas” aqui e em qualquer lugar no Brasil de Lula.

DECEPCIONADOS

Gente, tá “assim” de pessoas que ajudaram eleger o Celso Góes prefeito de Guarapuava e sentem estar fora da lista de colaboradores (ganhando um bom salário/mês) na gestão 2021/24. Terão que engolir seco, tal situação. Cá prá nós gente de minha terra (lembrei do Fernando Carli quando em campanha lá no passado usava esse jargão) – é assim mesmo, nem sempre se agrada a todos.

A prefeitura, que já apelidaram de “barrosa” não comporta tantos trabalhadores para poucos cargos. Esse sistema não é somente em Guarapuava, é vicio nacional no País do Maluf. Psiu! Os oportunistas acreditam no “levar vantagem em tudo” como dizia o canhotinha Gerson. As vezes caem do cavalo.

VOLTO EM JANEIRO

Acreditamos que a coluna JR vai bombar em 2021, esperando sempre a aceitação do amigo leitor. Até dos gremistas (viva o Peixe que pôs só 4 no time do arrogante Renato Gaúcho, pela Libertadores) Que venha o Boca ou o Racing. Na outra chave da semi, o Palmeiras pega o River. Que pedreira Chapecó?

FELIZ NATAL

Em tempos de pandemia teremos certamente um Natal discreto este ano, sem muita gritaria e euforia. Com mais oração e reflexão. Que venha logo a vacina para imunizar os brasileiros. Que o 2021 seja de saúde e paz para todos nós.

AS ÚLTIMAS

Vem aí o Guarapuava Futebol Clube profissional, com gente competente comandando. Quando iniciar o janeiro/2021 as notícias a esse respeito vão fluir certamente +++ O Secretário de Obras da Prefeitura de Guarapuava em 2021 e anos subsequentes, deverá ser o vice prefeito Samuel Ribas Abreu. Mão boa +++ Visitem (mascarados) a Cidade dos Lagos, meu xodó. Sempre fazemos caminhadas naquela região e passamos no olho d’água de São João Maria. O adv João Edson Lima e a esposa Marcia fazem a mesma coisa. Aplausos.