Câmara de Vereadores pode ter uma mulher na presidência

Contra João Napoleão, Prof. Bia é aposta da oposição para disputar o comando da Casa de Leis

Eleita pela primeira vez para o cargo de vereadora, professora Bia é a aposta da oposição para tentar impedir mais uma eleição do forte candidato João Napoleão, favorito para vencer a presidência da casa. Bia (MDB), que irá representar a bancada feminina na Casa de Leis, é uma forte concorrente de Napoleão (PODE), que ocupou o cargo nos últimos quatro anos

Beatriz Aparecida Neves, ou simplesmente Prof. Bia, como é conhecida, já conta com o apoio de suas colegas Bruna Spitzner (PODE), Cris Wainer (PT), Professora Terezinha (PT), além do apoio do vereador Cristóvão da Cruz (DC).

“Eu encaro essa disputa com os preceitos básicos da democracia, com uma campanha limpa, sem artimanhas. Se eu vencer, não serei oposição ao prefeito, quero trabalhar para aprovar leis úteis que a população necessita, o nosso trabalho é para Guarapuava. Se eu for eleita, o primeiro projeto – a pedido da população – é limitar o exercício da presidência por um mandato, sem reeleição”, destacou a vereadora.

Prof. Bia também, que já foi conselheira tutelar, é especialista em Gestão Escolar e Fundamentos da Educação. Trabalhou 32 anos como servidora pública, atuando, no município, como atendente ao educando e, mais tarde, como professora no Colégio Estadual Antônio Tupy Pinheiro, onde foi diretora por 17 anos.

Esta é a primeira vez que a Prof. Bia ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores de Guarapuava, representando o MDB. Suas principais bandeiras são a defesa da mulher, dos servidores públicos e dos animais.