Erasto Gaertner recebe homenagem da Câmara de Guarapuava

Vereadores votam Moção de Aplausos para o hospital que completa um ano de atendimentos da Covid-19 na cidade

De autoria dos vereadores João Napoleão, presidente da Câmara Municipal, e Pedro Moraes, presidente da Comissão de Saúde, o requerimento será votado na sessão desta terça-feira (29). A proposição requer que seja concedida Moção de Aplausos e Congratulações ao Hospital Erasto Gaertner, por completar um ano de atendimentos de casos de Covid-19 em Guarapuava no dia 24 de junho.

O objetivo é homenagear todos os profissionais da instituição que atuam no município “prestando serviços de primeira importância à comunidade e em favor da vida”.

Em convênio com o Governo do Estado, o Erasto Gaertner administra, atualmente, o Hospital Regional de Guarapuava e atende, exclusivamente, casos de Covid-19 por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

São 266 profissionais da saúde atuando numa estrutura que envolve, ao todo, 120 leitos, sendo 80 de enfermaria e 40 de UTI. “Entendemos que o trabalho tem sido fundamental no enfrentamento à pandemia para toda a região, uma vez que a cidade é referência para 20 municípios, e também no apoio aos demais hospitais do município e até mesmo do Paraná”, destacou João Napoleão.

“O coronavírus marca de forma muito triste a história da humanidade, deixando vazios eternamente dolorosos para tantas famílias. Por isso, cada atuação hospitalar e cada atendimento prestado pelos valorosos profissionais da saúde tem um valor inestimável. E é motivo de honra para a Câmara Municipal de Guarapuava poder homenagear o Hospital Erasto Gaertner, reconhecendo e valorizando publicamente o trabalho de toda a equipe desenvolvido na nossa cidade”, completou Pedro Moraes.