Em convenção do PSD, Ratinho Junior ‘frita’ Cesar Silvestri

No evento, o atual governador disse que Paulo Martins é seu candidato para o Senado

Aproximadamente cinco mil pessoas acompanharam, neste sábado (30), a convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD), que oficializou a candidatura à reeleição de Ratinho Junior ao Governo do Estado. Durante o evento, o atual governador falou que seu candidato ao Senado é o deputado federal Paulo Martins (PL), alinhado do presidente Jair Bolsonaro, que conta com o apoio de Ratinho para sua reeleição a Presidência da República.

“Nós temos uma aliança ampla com candidatos a presidência e ao senado, e que estão juntos nesse projeto pelo Paraná. Para o Senado, eu tenho um candidato pessoal, que é o Paulo Martins, que deve ter sua candidatura homologada em breve”, afirmou Ratinho Junior.

O amigo leitor, de Guarapuava, deve estar se perguntando: e como fica Cesar Silvestri, que desistiu de concorrer ao Palácio Iguaçu para, segundo fontes próximas, “não atrapalhar” a candidatura de Ratinho Junior? Lembrando que o mais novo tucano passou toda sua pré-campanha ‘batendo’ em Ratinho Junior.

A desistência do ex-prefeito ao governo também beneficiária, com o fundo partidário, os candidatos a deputados pelo partido. Será isso, mesmo? O nome dele não foi aprovado na tensa convenção, às portas fechadas, da federação PSDB/Cidadania. Sem chance de disputar o governo estadual, Silvestri bateu o pé e conseguiu a indicação ao Senado.

Vale lembrar que Silvestri não é o único nessa situação. Para o Governo do Paraná, Ratinho Junior tem apoio do União Brasil, que tem Sérgio Moro como candidato ao Senado, o MDB, que tem como candidato Orlando Pessuti e o PP, cujo candidato é Guto Silva, que foi um dos homens de confiança do governo Ratinho à frente da Casas Civil. Ah, ainda tem Álvaro Dias, do Podemos, que ainda não se manifestou sobre apoiar ou não o governador. A convenção do partido será na próxima sexta-feira (05).

Os próximos capítulos da corrida ao senado, e pelo apoio de Ratinho Junior, prometem. Vamos aguardar e ver como se desenrola esse ‘novelo de lã’ que está nas mãos de Ratinho Junior.

Convenção estadual do PSD em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Divulgação)