Eleições em Guarapuava serão disputadas

ELEIÇÕES EM GUARAPUAVA SERÃO DISPUTADA

Os assuntos da semana giram em torno de três em Guarapuava e a eleição 2020 é o destaque principal. Os outros – a eleição nos Estados Unidos e o Covid 19 que não para de aumentar. O povo, cauteloso, se protege e o gel com a máscara virou uso contínuo e necessário. Também a eleição partidária em Guarapuava está na boca do povo e os palpites e opiniões além das baixarias virou rotina.

O comentário de eleitores bem ligados, apontam uma eleição disputadíssima entre, pelos menos três candidatos: Celso Góes (Podemos) Antenor Gomes de Lima (PT) e Vitor Hugo Burko (Democratas). Evidente que não podemos deixar de falar dos demais candidatos a prefeito – Janaina, Luzia e Jabur. A biomédica poderá ser a surpresa. Dia 15, não esqueçam, o início da votação será as 7 horas da manhã. Por favor, não negocie o seu voto.

IZA FOI MORAR NO CÉU

Com 96 anos de idade – uma longa vida de felicidades, claro, com algumas dificuldades, a senhora Izabel Virmond Rauen, mãe da deputada estadual Cristina Silvestri e avó do prefeito Cesar Filho, faleceu no último dia 4 e foi morar no céu ao lado de Jesus Cristo. Nossos sentimentos a família de dona IZA como ela era chamada. Força Euripio, Cristina, Cesar e demais familiares. Somos passageiros aqui na terra.

EMPATE TÉCNICO

Há uma semana do pleito eleitoral em Guarapuava, o que se ouve (em torno de pesquisas, algumas sérias, outras bem direcionadas) é que os candidatos Celso Góes, Burko e Antenor estão empatados tecnicamente. O petista Antenor chegou a aparecer na frente. Os demais candidatos (dos 7 daqui) preparam a campanha, talvez, a deputado estadual ou federal para 2022, é o que se propaga desde já.

BAIXARIAS

Notamos algumas, tanto na TV e Rádios, nos horários eleitorais. Um batendo no outro. O outro batendo no um. Também nas redes sociais. Alguns comentários com lógicas e provas. Como o povo é sábio e não entra no “embalo” – os situacionistas apostam na vitória do Góes. Tem os lulistas que acreditam que será desta vez que o PT do LULA, com o médico Antenor (que é pessoa idônea) chegará a prefeitura. E o Vitor Hugo, dizem, poderá ganhar a eleição pela terceira vez, mesmo com as ações no TRE. A Janaina Naumann se destacou nessa campanha e todos acreditam que ela será a próxima deputada estadual representando a nossa região. Também a queremos na ALEP em 2022, embora reconheçamos o bom trabalho desenvolvido por nossos deputados Cristina Silvestri e Artagão Junior. Lamentamos que não temos nenhum deputado em Brasília.

VALTAIR

Sempre estamos ouvindo alguns políticos de Guarapuava (amigos) que sabem muito dessa ciência e que nos inspiram a tecer comentários na coluna JR do Jornal Extra. Um deles é o ex-presidente da Câmara Municipal Valtair Siqueira Alberti (hoje na REPINHO) mas é aquele que construiu a nova sede da Câmara Municipal. Claro, obra “peitada” por ele com o dinheiro do povo.

 

LUCIANO

O candidato a vereador Luciano Gago, apelidado de guru da política, acredita na sua vitória no dia 15 e vê o Celso Góes como o prefeito (o mais preparado) de Guarapuava de 2021 a 2024. Sempre ele afirma: “respeito os demais candidatos e quem decide na urna é o povo”. O GAGO até brincou comigo dizendo que a biomédica Janaina Naumann faz mais votos que o Burko nessa eleição. Quem sabe senhores, isso acontecerá.

VEREADOR

Nesta semana vimos crescer na campanha, com possibilidades de chegar no legislativo em 2021, três candidatos a vereador de Guarapuava: Glauberson da Sanepar, Cesar Maluza da AG do Trabalhador e Paulo Lima do PROCON. Entre as mulheres a advogada Isabel poderá ocupar uma das 21 cadeiras na C. Municipal além da Tati e Terezinha Dai Prai do PT, respectivamente.

TONINHO

Chegaram notícias da cidade de Mafra/SC dando conta que o candidato a vereador professor Antoninho poderá ser um dos eleitos. As suas propostas e visão futurista são interessantes e o povo mafrense o quer no legislativo. Antoninho é professor de Educação Física em Mafra. É meu amigo de praia quando morávamos em Itapoá.

SANTOS e CORINGÃO

No futebol, os torcedores do Corinthians e Santos se entristeceram nos últimos dias, com a eliminação na COPA DO BRASIL. Vamos citar alguns corintianos que não param de chorar e já virou palhaçada isso: Eis – Alfeu Kramer, Jair Gavino, Ratinho do Batel, Junior da Rádio Massa e Laroca. Para os santásticos a meta é ganhar a Libertadores deste ano.