Eleições 2020 em Guarapuava: quase tudo definido

ELEIÇÕES 2020 EM GUARAPUAVA: QUASE TUDO DEFINIDO

Respeitando o prazo das convenções políticas (municipais) e ouvindo comentários de bastidores, praticamente tudo está definido, não acreditando que surjam outras novidades e até surpresas, com referência aos possíveis candidatos a prefeito de Guarapuava este ano.

Os prováveis nomes, que, inclusive, discretamente já estão em campanha, são: Antenor Gomes de Lima do PT; Celso Góes ex-secretário de saúde e a biomédica Janaina Naumann. Cogita-se que o advogado Vitor Hugo Burko (DEM) resolveu algumas pendências processuais políticas e vem com tudo para ganhar a prefeitura, de novo, prometendo uma excelente administração entre 2021 a 2024, tendo como “sparring-direto” não mais o Fernando Carli mas talvez o seu primo Samuel Ribas Abreu que é um jovem apaixonadíssimo por política. Góes e Samuel farão uma dobradinha interessante, apoiados pelo atual prefeito Cesar Filho.

SANTA CATARINA

Praticamente a negócios jurídicos no feriadão de 7 de setembro, demos uma volta em algumas cidades catarinenses (Barra Velha, Piçarras e Itajaí) e os assuntos predominantes naquele Estado foram o COVID 19 (lá tá pegando) e também as eleições municipais nos 5 mil municípios brasileiros.

EX-BANCÁRIO

Pasmem senhores, no Cartório Menezes de Piçarras/SC encontramos um senhorzinho simpático, de cabelos brancos igual o meu e o do Fernando Carli, falante é claro, apaixonado por política e o papo rolou enquanto aguardávamos a vez para o atendimento. Cartório lotado. Aí ele disse: “Morei em Guarapuava há muitos anos; fui bancário”. Aposentado, curto a vida litorânea e cuido de netos e bisnetos. Veio a pergunta dele: Está vivo o seu Nivaldo Krüger? Respondi: Vivíssimo e na lida, é escritor e foi o melhor prefeito que tivemos lá. Ele concluiu a conversa: “o Krüger realmente foi um baita prefeito, concordo. Também lembro do Abraão Melhem, do Candinho e do vereador João Bosco”. Quem fez coisas boas para Guarapuava ficou na história e são lembrados.

ATENÇÃO

Já temos alguns candidatos a vereador em Guarapuava, definidos, objetivando as eleições de 15 de novembro, os quais já começaram a gastar a sola do sapato nos bairros (mascarados) visitando famílias e apresentando seus projetos – e intenções – se forem eleitos. E tem cada promessa “sui generis” – me contaram. Um candidato disse na Vila Bela que pretende construir um estádio de futebol naquela região. Construir estádio de futebol pra que? Temos três em Guarapuava ás moscas.

LOBO

A expectativa dos eleitores de Guarapuava é pela candidatura do radialista/jornalista Roberto Lobo, nome de conceito também politicamente. Se escrevo isso é porque alguém mencionou o seu nome e nós avalizamos sim. Gente boa é o RL. Nem sei se pertence a sigla A ou B. PT sei que não. Na FM/92 diariamente ele dá o seu recado bem profissional.

ALBERGUE

 

Ajudem o Albergue Noturno Frederico Ozanam do bairro Conradinho. Essa casa de acolhimento de pessoas que moram nas ruas de Guarapuava e de outros que passam por aqui diariamente foi fundada em 1984 e tem uma diretoria (voluntários) da mais alta credibilidade. Dentre muitos citamos o Neumar Folador, de caráter comprovado e é pessoa do bem, igualmente é a sua esposa Rosangela Freitas Folador.

DIA “D”

Os democratas de Guarapuava (DEM) estão comunicando, segundo o advogado Gavino, que as convenções partidárias visando as eleições de novembro serão realizadas no dia 13 de setembro sob enorme expectativa. Nesse dia deve ser confirmado como VICE do Burko, o empresário/agronegócios, THIAGO PFAN, pessoa conceituadíssima na cidade e de bom caráter. Mas na hora “h” podem compor alguém da família Matos Leão e o vereador Serjão do PDT.