Candidato da situação, Celso Goes é o novo prefeito de Guarapuava

Representando uma coligação com sete partidos, o bioquímico deve dar continuidade a gestão de Cesar Silvestri

Parte do eleitorado de Guarapuava decidiu dar continuidade a gestão atual, elegendo o bioquímico Celso Goes (Cidadania) como novo prefeito.  Conforme apontavam as últimas pesquisas, que, mesmo com empate técnico com Dr. Antenor (PT), davam uma ligeira vantagem a ele, o resultado das urnas confirmou os prognósticos, dando vitória à coligação “Guarapuava Cada Vez Melhor”. 

Representando a maior coligação partidária no município, com Samuel Ribas Abreu como candidato a vice, sua campanha teve apoio de seis partidos: PSD, PP, PROS, Podemos, PL e PSDB, com o apoio de figuras ilustres da política paranaense, como o próprio prefeito, Cesar Silvestri, o governador Ratinho Junior, a deputada Cristina Silvestri, o deputado Artagão Junior, o empresário Odacir Antonelli e o ex-prefeito de Guarapuava, Fernando Carli, entre outros.

Celso Góes já foi candidato a prefeito pelo PT, em Guarapuava, migrou para outros partidos e, depois de sua filiação ao Cidadania, aliou-se ao grupo do atual prefeito, Cesar Silvestri, de quem já foi secretário de Esportes e, mais recentemente, da Saúde. Em seu currículo, ele se declara como o secretário que “enfrentou a pandemia do coronavírus em Guarapuava”.

Veja o resultado com 100% das urnas apuradas:

Celso Góes (Cidadania) – 33,01%

Dr. Antenor (PT) – 30,04%

Vitor Hugo Burko (DEM) – 24,66%

Janaína Naumann (Republicanos) – 10,60%

Jabur do Motocross (PMN) – 0,83%

Luzia Noriler (Patriota) – 0,46%

André Tecchio (DC) – 0,40%

Conheça algumas propostas de seu Plano de Governo

Educação – Contando com o talento, dedicação e amor pelo ensino de nossos professores, temos a missão de, até 2024, levar Guarapuava ao topo das 10 cidades com melhores resultados em Educação no Estado do Paraná. Nossa educação precisa de expansão e para que isso seja realizado, teremos um crescimento de 30% nos investimentos nessa área. Focaremos na ampliação de vagas escolares, garantindo também o crescimento da qualidade de ensino.
Para que este objetivo seja cumprido, promoveremos ainda mais cursos preparatórios para os profissionais da Educação.

Cultura – Nós valorizamos a cultura. É por isso que incluímos no nosso plano de governo a ampliação dos recursos destinados para este fim. E o momento é, mais do que nunca, ideal para este tipo de ação visto que a cultura é alimentada principalmente pelo setor de eventos, que foi atingido em cheio devido a pandemia.
Evidenciamos aqui nossa união aos tantos que dedicam e ganham suas vidas através desse setor. Conte com a gente, vamos avançar!
Incentivo a nossa Gente – Os incentivos já existentes nos bairros começarão a ser aplicados em novos centros, para que o comercio local seja valorizado pelo seus habitantes.

Turismo – Entre as metas que planejamos para o turismo de Guarapuava, estão: Promover a qualificação profissional no empreendedorismo, captar e promover novos novos investimentos, formatar produtos e fomentar os serviços turísticos;
Melhorar a Infraestrutura Turística;
Captar Recursos Financeiros.

Saúde – Não dá para falar de futuro, se não cuidarmos das nossas crianças. Por isso nosso plano de governo, tem como ênfase, também cuidar dos pequenos guarapuavanos. E uma de nossas propostas é o projeto criança saudável, que tem por objetivo intensificar estratégias de atendimento a criança em sua primeira infância, facilitando, promovendo e ampliando o atendimento da rede de atenção à saúde, como também atuando de forma integrada com a secretária de desenvolvimento e ação social e secretaria de educação para ampliar e intensificar ações de cobertura vacinal na primeira infância.

Outra prioridade no que se refere a crianças de 0 a 6 anos é oferecer atendimento especializado em pediatria com pontos estratégicos de atendimento, organizados e regulados por territórios de saúde com acompanhamento das necessidades nos cuidados essenciais de nossas crianças.