Deputados vão discutir segurança pública de Guarapuava com Secretário de Estado

A segurança pública de Guarapuava estará em pauta na próxima terça-feira, 10 de novembro, na Secretaria de Estado da Segurança Pública. À convite do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, os também Deputados de Guarapuava Artagão Junior e Cristina Silvestri e representantes de todos os órgãos de segurança do município apresentarão as principais demandas da cidade ao chefe da pasta, Wagner Mesquita.

O objetivo é buscar soluções para a onda de violência que vem tomando conta da cidade nos últimos dias. É claro que todos os convidados da área poderão trazer reivindicações mais específicas, mas o foco principal é buscar uma interlocução entre todas as partes para definirmos quais medidas imediatas podem ser tomadas para que se reduza o número de crimes e tenhamos mais tranquilidade nas ruas, explicou Carli.

Foram convidados para a reunião, além dos Deputados, o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho,os Juízes da Vara Criminal Carmen Mondin e Nestario da Silva Queiroz, os Promotores de Justiça Claudio Cortesia, Mauro Dobrowski e Marcia Broietti,o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Maurício Tortato, o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Cezar dos Reis,o Comandante da Regional da Polícia Militar de Ponta Grossa, Tenente-Coronel João Jorge dos Santos Junior,o Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Solak, o Delegado Chefe da 14 ª Subdivisão Policial, Rubens Miranda Junior,o Presidente do Conselho de Segurança do Município, Valcenor Fleck, e a Câmara de Vereadores de Guarapuava.

A audiência está marcada para começar às 11h.