Coluna do JR

Os bastidores do poder em Guarapuava

GOMES DE LIMA

Juridicamente quando se fala “juntada de documentos” é uma informação que se dá ao Juiz. Politicamente tem outro sentido. É juntar políticos guarapuavanos, por exemplo o Vitor Hugo Burko a prefeito e Antenor Gomes de Lima do PT a vice. Um sonho. Se virasse realidade, na minha opinião, “tomavam” a Prefeitura do Grupo Silvestre, fácil, fácil.

JAIME

Essa semana brinquei com o advogado Jaime Abdanur, dizendo:” você será o pai do futuro prefeito de Guarapuava”. Sabia? Me referindo ao Secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura, SANDRO ABDANUR, qualificado, como o “homem forte do Cesar, com as bênçãos do Odacir”. Jaime respondeu: ” o piá está preparado”. Palavras do pai vale? Vale sim, Sandro é pessoa idônea, inteligente, e casado com uma mulher “gente boa” da família Mattos Leão. E a pergunta: ” O deputado Artagão Junior, o seu pai, seus irmãos, o apoiariam?

CASAMENTO SHOW

Evento que ocorreu essa semana em Guarapuava, envolvendo o vendedor de carros, Igor (da Somma) e a loira Bruna Lechinski. Reafirmaram o “sim” e a festa rolou da melhor maneira num salão de festas lindo na saída para Entre Rios. Mais de 200 convidados estiveram no evento e uma organização nota 10. Ao simpático casal, os nossos cumprimentos com as bênçãos de Jesus Cristo na vida matrimonial. E que os netos das Marcias e do Renatinho venham.

CESAR LIMA

O do ex-BB da Rede Globo, guarapuavano de Entre Rios que fez histórias há alguns anos atrás. Esse moço, comentam, tem o apoio de muita gente e o”cascalho” não será o problema. Mas e o preparo político ele tem? Daria um bom prefeito de Guarapuava? Gente nova, novas idéias. Quem sabe emplaca.

SÃO VICENTE

Essa semana visitei (não estava doente) o Hospital São Vicente de Paula de Guarapuava. Muita organização no melhor hospital da região. Também, graças ao administrador competente – o Nadir, seu corpo de funcionários exemplares, a provedoria do Professor Huberto Limberger, inigualável, a equipe médica e auxiliares capacitados, a comunidade colaborando e as verbas chegando do Governo Estadual (viva o Ratinho) via deputados, o classificamos como um hospital de muita referência.

MALVADOS

Tem muita gente que adora uma política, não politicagem, não tem papas na língua, vai a público (Cafés e barzinhos da cidade dos Carlis) e afirma em voz alta: “a atual Câmara Municipal de Guarapuava é de baixíssimo nível intelectual e fazem pouco para a população”. Discordo. Os edis são muito esforçados GENTE.

CUIDADO

Fomos vítima de um estelionato essa semana envolvendo bancos locais e, imediatamente, acionamos o Procon e o Poder Judiciário. Os malandros usaram o meu nome em três empréstimos/consignados. O contrato foi feito no Rio de Janeiro, aprovado em São Paulo e o saque foi em Curitiba. Tomem cuidado, pois até advogado criminalista, eles não perdoam.