China é Cidadania e não petista

CHINA É CIDADANIA E NÃO PETISTA

Equivocadamente em edições anteriores citamos que o bancário, árbitro e torcedor do Santos FC, JOSÉ RENE STAVINSKI pertencia a sigla PT – Partido dos Trabalhadores – leve engano Ramos. O China sempre foi PPS, mas alguém de sua família (não me recordo o nome) é petista há anos. Portanto, retificamos. Agora a dúvida é se o China como é conhecido, sairá ou não este ano candidato a vereador. Ele em outras eleições municipais colocou o seu nome à disposição do eleitor, mas não foi eleito.

Stavinski é pessoa popular em Guarapuava; de uma boa amizade, conduta exemplar e um dos líderes do hoje Cidadania. Nunca foi petista. É de partido político, com ideologias contrárias ao do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e Antenor G. Lima, respectivamente. Aliás, o dr. Antenor tá com uma “pinta” de prefeito da terra do Nivaldo Kruger, já perceberam? E o seu mano ALAOR poderá ser vereador.

FLAMENGUISTAS, NADA HUMILDES

O campeonato brasileiro de futebol segue com algumas surpresas e os times da “massa – falida” Mengo e Corinthians do guru Luciano Gago e professor Fause, pela ordem, iniciaram mal o certame e foram goleados. Falta-lhes humildade e aquela de “já ganhou” não vingou pra ambos. No final de semana tem mais bola rolando. Os times paranaenses estão em situações diferentes: o Furacão nas cabeças e o Coxa nos pés.

FOGAÇA NA DÚVIDA

Animado no começo da pré-campanha a vereador de Guarapuava/2020, o conhecido Fogaça do Cristo Rei não sabe se sairá ou não candidato a estas alturas. Na conversa que tivemos notamos a sua indecisão. Tudo depende de conversar antes da convenção, disse. Podemos ficar de fora. Em contra partida, o nome Paulo Lima do PROCON está em evidência. Falaram que, ora ele não ostenta uma preferência unânime, mas está cotadíssimo a ocupar uma das vinte e uma cadeiras do legislativo guarapuavano em 2021. Paulo é bom caráter.

GUGUS JÁ FOI VEREADOR

Conversando esses dias com a filha do GUGUS, a doutora Anelise Virmond (aliás, uma médica de conceito nota 10) comentamos que o seu genitor foi um bom vereador na década de 80 e que nunca mais quis “enveredar” para a política partidária. Na época, a doutora era menina, segundo ela. Hoje o Alcebíades cuida e bem do Conteza, da família e torce por um Brasil melhor. Faz tempo que não o vejo. Quando então radialista, sempre notei que o Gugus era um político comedido, sem barulhos para chamar atenção, discreto, mas que apresentava bons projetos à comunidade de Guarapuava.

JABUR PODE SURPREENDER

Falando em política e do futuro prefeito de Guarapuava, aonde você passa, tem alguém citando o nome do pré-candidato JABUR DO MOTOCROSS (Valdomiro Batista) atualmente vereador, combativo e com esperanças de ocupar o lugar do Cesar Silvestri Filho a partir de janeiro. Entendemos ser difícil mas de surpresas ninguém está livre. O Jabur já disse “serei o prefeito dos pobres”. Psiu! Dos remediados e dos ricos também. Quem sonhava que no futebol, esta semana, o Flamengo seria goleado pelo Atlético Goianiense por 3 x 0? Existem zebras.

ADVOGADOS VEREADORES

Quem sabe teremos mais de um advogado vereador em Guarapuava em 2021. Temos um, há décadas. Precisamos de uma pessoa entusiasta como Jair Gavino; quem sabe o João Nieckars e a otimista Luzia Noriler. N’outras profissões temos a petista Cristiane Wainer e a biomédica Janaina Naumann como pessoas com possibilidades de chegar à vitória. Porque não, á prefeito, seria a vez do Itacir Vezzaro (continuísmo, já disseram); de um Leonardo de Matos Leão ou voltam os ex Carli e Burko?

Há pesquisas de boca a boca nos aglomerados em mercados (olha o distanciamento gente, o COVID está pegando ainda) indicando os possíveis mais bem votados no pleito de 15 de novembro. O ex-vereador Valtair Siqueira Alberti, hoje trabalhando no Grupo de Odacir, comentou esta semana que tem feito aleatoriamente algumas pesquisas (conversas com os seus amigos) e tem notado sem revelar nomes e números, que os novatos candidatos a prefeito estão com uma aceitação favorável. Poderemos ter surpresas, disse.

CESAR

Com reuniões sem aglomeração de pessoas, o pré-candidato a vereador Cesinha Malusa, ouvimos comentários, tem o seu nome bem aceito pela população. Outros candidatos novatos estão confiantes. Os “velhuscos” garantem que serão reeleitos. Tem gente também querendo a volta do ex-radialista Gilson Amaral. Será que ele tem chances nas eleições de Guarapuava em 15 de novembro próximo?

TREVINHO DO CAVALO

Sempre passamos nesse local de movimento intenso (dirigindo veículo) com dificuldades e até comentamos: porque será que nessa rotatória do bairro Bonsucesso/Guarapuava, nenhum prefeito, pensou em fazer um ELEVADO, para quem vem do Trevo da 277, entrada da cidade e vai ao centro e vice versa. Os engenheiros da Prefeitura poderiam pensar nessa possibilidade. Ou vamos de sinaleiro? Ou fica tudo para os futuros alcaides Itacir, Carli, Burko, Celso Goes, Jabur ou Antenor, decidir e mandar construir?