Cesinha Malusa deve voltar a política

CESINHA MALUSA DEVE VOLTAR A POLÍTICA

Em tempos em que o covid/19 está pegando no sul do Brasil, aguardando a salvadora vacina, sempre de máscaras para se proteger, o guarapuavano já pensa na próxima atração: eleições de 2020 a prefeito e vereador.

Pensando nisso, a notícia que circula nos bastidores da conta que o Antônio CESINHA Ferreira Prestes, pessoa comunicativa, idôneo, de boas amizades e que em outras vezes já experimentou essa condição de candidato, deve tentar chegar no legislativo em 2021.

Seria um ótimo nome, classificado como de renovação na “sonhada” Câmara Municipal de Guarapuava. Nas eleições de 2016, o torcedor do Santos FC (PSC) à época, obteve 858 votos.

Vamos lá Malusa, agora, e com coragem. Que Deus te proteja nessa árdua caminhada política, que se levada a sério, enaltece o ser humano e ajuda o povo sofrido da Terra de Guairacá.

VOTAÇÕES

Lembramos dos guarapuavanos que tiveram uma votação até que expressiva nas últimas eleições e que agora melhor preparados politicamente, poderão surpreender: doutor Antenor a prefeito teve 32 mil votos; João Nieckars 4397, Luciano Gago do PT do B, 1392; vereador-professor Serjão, 926 votos; Fernando Guiné, 1073 (quase se elegeu) e Fogaça 799. É pré agora; Roni Santos em 2016 chegou na casa dos 769 votos; João Napoleão, atual presidente do legislativo, obteve 1314. Neste 2020 será que o homem do “chapéu/panamá” segue na Casa de Leis?

OLHA ELA AÍ GENTE

Pois é povo de Deus, ainda de política local, apareceu mais uma pré-candidata a prefeita na Terra dos Matos Leão: LUZIA NORILER (Patriota), advogada conceituada, na flor da idade e cheia de perspectivas e planos para a eleição de 2020.

Está elaborando o seu plano de governo e tem o apoio de gente grande da política paranaense. É mais uma mulher corajosa, a exemplo das pré, Janaina Naumann, Priscila Schran (comentam que esta jovem-senhora será vice); temos ainda a Tati do Mercado, Cristiane do Sisppmug, Cleiviane, Poly Lima e possivelmente uma radialista. Terezinha Dai Prai e Maria José partem para a reeleição?

PISÃO NO PÉ E ELOGIOS

Nos responsáveis da Prefeitura (engenheiros, Surg, sei lá de quem) pela manutenção e reparos da massa asfáltica nas ruas de Guarapuava.

A cidade está bonitinha, cheia de desempregados é claro, a exemplo do Brasil de Bolsonaro, mas tem ruas que o asfalto da marca “casca de ovo” (lembrei do ex-prefeito Vitor Hugo) passou de horrorosas, citando como exemplo, a rua Rufino Pacheco fundos do Parque das Crianças; já ao lado do Posto de saúde do Bonsucesso tem um buraco histórico (deve ter um olho d’água embaixo) e outras, sem contar com o matagal que sempre está presente. Acorda povo, liguem para a ouvidoria do Paço e reclamem. Curiosidade: quem será o próximo OUVIDOR da Prefeitura? Comentam desde já que se o Fernando Carli levar esta, o acadêmico de DIREITO Luciano Gago ocupará a pasta.

RUAS

Mas tem ruas bonitas, bem iluminadas e floridas que embelezam a Capital do Vento. As calçadas que vão do Trevinho do Índio, passam pelo antigo IRCO até chegar na Antônio Losso, ficaram show de bola, digna de elogios em pé. Valeu prefeito Cesar Filho. Papeiam por aí,

inclusive, que o Silvestri será candidato a deputado estadual em 2022, podendo “dobrar” com o extraordinário empresário Odacir Antonelli, que só fez a Cidade dos Lagos.

 

PESSOAL DO TRANSPORTE

Meus amigos “vanzeiros e kombistas” com razão estão, preocupados pela ausência das aulas em âmbito municipal. Parados e suas famílias (algumas) em fase de desconforto financeiro. Por isso de um manifesto que ocorreu essa semana em frente a Prefeitura de Guarapuava. A grita foi geral: “queremos trabalhar, o dinheiro acabou e agora?” Que voltem as aulas e que a pandemia deixe o sul do País. Vacina em todos, urgente. Socorro!

PETISTAS

Lembrando de algumas pessoas de famílias petistas de Guarapuava (amigos fiéis do Lula e da Dilma) e que, alguns, devem concorrer às eleições de 15 de novembro em Guarapuava. Citamos os Stavinski (alô China), Thimoteo, Dalmaz e Lima’s. Com Antenor na liderança, e ele está cotadíssimo a ser o prefeito de 2021 a 2024. Se bobearem os da direita e do centrão, o PT assume a casa do povo em 2021 e não larga mais.

OUTROS CANDIDATOS

A prefeito sempre tem nomes bons e este ano não será diferente em Guarapuava. Tirando os tradicionais (faltou pouco para falarmos de políticos profissionais) vemos com possibilidades, papo de bastidores, os pré-candidatos Gilson da Ambulância, pessoa simples e de origem humilde, o Jabur do Motocross e as mulheres Janaina e a Luzia Noriler, como surpresas. O objetivo deles, acreditamos, é desbancar os chamados poderosos que há tempos não largam do PODER.

ELEITORES

Tem eleitores de Guarapuava que nos disseram ter saudades de seus candidatos á vereador e que torcem que este ano eles “peitem” mais um pleito, com coragem, fé e a benção do novo bispo e, claro, cheguem com força na Casa de Leis: exemplo, Glauber Rocha da Sanepar, Miradel, o cantor das multidões e o VERMEIO da Primavera. Aliás gente, esse jovem senhor já fez coisas boas (intercedeu) para os moradores daquele bairro e merece chegar com credibilidade na Câmara Municipal. Com ideias novas e com mais (T bem grande) substituindo os antigos que lá estão.

Jair Ramos – Radialista