Celso Goes

CELSO GÓES FOI ELEITO PREFEITO DE GUARAPUAVA

Com quase 3 mil votos de diferença pró-farmacêutico Celso Góes (Cidadania) sobre o Dr. Antenor Gomes de Lima do PT, numa eleição acirrada em Guarapuava, com muita gente deixando de votar, prevaleceu a força do “grupo” da situação e da performance do Góes, diante da esquerda de LULA, e de Vitor Hugo Burko do Democratas. Segue assim a administração (mesma linha) que está ótima nas mãos de Cesar Filho, por mais quatro anos.

Celso Góes que foi secretário de esportes e de saúde nesta gestão, agora é o prefeito de “direito” da Terra de Guairacá com 33% de votos válidos, prometendo muito trabalho. No mês de dezembro (sem data definida) o Celso anunciará o seu secretariado. Aliás, a expectativa sobre tal, é muito grande. Tem gente que desde já está apostando em alguns nomes: citam a enfermeira Maria José Mandú como a nova secretária de saúde de Guarapuava. Outro que será lembrado, com certeza, é o advogado e Sanepariano João Edson de Lima.

INDICADOS

Tem outros postulantes à beira da oportunidade e convite para ser secretário na prefeitura de Guarapuava de 2021 a 2024. Chegaram a comentar o nome de Luciano Gago, que, infelizmente não se elegeu vereador. Foi a segunda vez que Gago concorreu e não levou. Se for Secretário, será um nome de peso e confiabilidade sem dúvidas.

JANAINA

Para quem pela primeira vez saiu candidata a prefeita de Guarapuava, sem muitos apoios, valendo de sua individualidade, inteligência e força de sua família, a gaúcha JANAINA NAUMANN que é biomédica, até que foi muito bem. Com quase 10 mil votos obtidos nas urnas, chegam a pensar que ela plantou hoje, para colher em 2022, quiçá para ser a nossa deputada estadual. Tem cacife para isso. Demonstrou estar apta para continuar na política partidária daqui há dois anos.

OUTROS

Para o ano de 2022, dizem nos bastidores desde já, que teremos outros possíveis candidatos a deputado estadual de Guarapuava e região. Também a federal. Aliás, estamos “descobertos” em Brasília há tempos e isso faz uma falta danada. Já comentam, que além da biomédica, os cidadãos/brasileiros Cesar Silvestri Filho, Bona ex-Unicentro, Itacir Vezaro e Antenor Gomes, tem interesse em disputar a futura eleição nacional.

VEREADORES

Houve sim em Guarapuava, uma bela e necessária renovação de vereadores (11) com alguns novatos que chegaram a surpreender. Da mesma forma, alguns veteranos/vereadores (já cansados dessa vida pública) saem de cabeça erguida e torcem pelo sucesso das 4 mulheres e dos demais jovens e líderes políticos que surgiram.

SAMUEL

Grande Samuel Ribas Abreu, um vice, vencedor e de respeito. Fez dobradinha com o Goes e dia primeiro de janeiro de 2021, essa dupla dará a largada para uma administração com solidez, seguindo os passos do antecessor Cesar S. Filho.

PETISTAS

Além da Terezinha Dai Prai que se reelegeu pelo PT, a novidade na eleição de Guarapuava foi a sindicalista também do PT, Cristiane Wainer, estreante no Legislativo e que promete um trabalho eficaz a favor do menos favorecidos. É petista de carteirinha e ideologia de raiz. Sempre apostamos nessa jovem senhora que o conhecemos e sabemos de suas origens e virtudes.

2024

Para a próxima eleição municipal em 2024, será a vez da ora candidata a prefeita de Guarapuava LUZIA NORILER, almejar o legislativo guarapuavano. Era exigir demais ela ser a nossa prefeita agora. A advogada é iniciante na política praticamente, com um futuro muito promissor. Quiçá começando como vereadora. O vereador Jabur do Motocross é outro que não se elegeu mas que poderá sair candidato a deputado em 2022 ou retornar a Casa de Leis em 2024. O futuro só a Deus pertence.

RELAÇÃO DE VEREADORES

Os eleitos de Guarapuava/Pr dia quinze último (novatos) de mandato de 2021 a 2024: Professor Pablo (o mais votado) Paulo Lima do Procon, Bruna Spitzner, Joel Barbosa, Cristóvão, Nego Silvio, Professora Bia, Sidão Oreiko, Wilson Anciutti, Professor Saulo e Cris Wainer do PT. Os 10 reeleitos foram: Pedro Moraes, Professora Terezinha, Marcio Carneiro, Celso Costa, Vardinho, João Napoleão, Gilson da Ambulância, Marcelinho, Aldoney e Rodrigo Crema. Sucesso gente!