Câmara de Guarapuava aprova Moção de Apoio às Forças de Segurança

Objetivo é valorizar as corporações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, “pilares essenciais para a garantia da ordem pública e social

O plenário apreciou e aprovou, em votação única nesta semana, o requerimento que solicita que seja concedida Moção de Apoio às Forças de Segurança do Estado do Paraná. De autoria de todos os vereadores da Câmara de Guarapuava, o objetivo é valorizar as corporações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, “pilares essenciais para a garantia da ordem pública e social”.

De acordo com a justificativa da proposição, é compromisso da Casa de Leis exigir junto ao Governo do Estado a devida valorização das instituições mencionadas, “que são dignas de respeito e admiração pela sociedade guarapuavana”.

A recomposição salarial e a regulamentação da jornada de trabalho são algumas das pautas apontadas pelos Vereadores que merecem apoio, já que são temas “indispensáveis aos cidadãos que cumprem seu dever arriscando suas vidas em situações de perigo, dedicando-se à segurança de toda a população”.

“Juntos iremos lutar em benefício desta importante causa, nos comprometendo a tornar pública a luta em prol das reivindicações”, afirmam os parlamentares.