Câmara aprova PL de R$ 70 mil para recuperação de estradas rurais

A proposição justifica que o investimento visa assegurar o direito de ir e vir da população urbana e rural, como também o escoamento da produção agropecuária

A Câmara de Vereadores de Guarapuava discutiu, votou e aprovou, nessa semana, o projeto de lei que autoriza o Executivo a criar despesas por meio de créditos adicionais especiais no valor de R$ 70.000,00 para execução do Projeto de Recuperação da Trafegabilidade de Estradas Rurais.

Estão previstas obras de manutenção nas comunidades de Gramados, Faxinal dos Fiuzas, Mato Dentro, Antinha, Pessegueiro, Morada Nova e Colônia Garcia, totalizando 44,4 quilômetros de extensão.

De autoria do Poder Executivo, a proposição justifica que o investimento visa assegurar o direito de ir e vir da população urbana e rural, como também o escoamento da produção agropecuária.

“Neste sentido, as estradas rurais apresentam enorme importância para a economia nacional, estadual e municipal, haja vista que grande parte da nossa produção agrícola e agroindustrial é ainda transportada, especialmente nos trechos iniciais de suas rotas, por estradas de terra”.

O projeto de lei foi aprovado em 2ª votação por todos os vereadores presentes na sessão de terça-feira (26).