Câmara aprova piso salarial para Agentes Comunitários e de Combate a Endemias

Para João Napoleão, a medida faz justiça com a categoria de trabalhadores, reconhecendo seus direitos e dando melhores condições de trabalho

A Câmara de Vereadores de Guarapuava aprovou em primeira e segunda votações, nessa terça-feira (02), o Projeto de Lei Complementar 12/2022, que fixa o piso salarial de agentes de saúde. Pela proposição, os vencimentos passam a ser de R$ 2.424,00 para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do município de Guarapuava, atendendo a reivindicações da categoria.

Para que a matéria pudesse ser discutida em dois turnos ainda nesta semana, foi realizada além da sessão ordinária uma extraordinária para as devidas apreciações.

Para o presidente da Câmara, vereador João Napoleão, a medida faz justiça com a categoria de trabalhadores, reconhecendo seus direitos e dando melhores condições de trabalho.

“Para nós é uma honra podermos estar votando este projeto tão aguardado por todos nós e reconhecermos, também assim, a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes, eles que estão todos os dias nas casas dos nossos munícipes”, destacou.