“Burko não está inelegível e concorre a prefeito”, diz colunista

BURKO NÃO ESTÁ INELEGÍVEL E CONCORRE A PREFEITO

A palavra final veio do Tribunal Superior Eleitoral, beneficiando os candidatos “ficha suja” – e tem milhares, os quais poderão disputar o pleito de 15 de novembro. Entre muitos, cogitava-se que o guarapuavano Vitor Hugo Burko (DEM) estaria inelegível, mas pela maioria de votos em Brasília, os Ministros entenderam que os candidatos não estão mais.

Desta forma, o Vitor vem com tudo para a disputa e praticamente já está em campanha. Ao menos se houver nos próximos dias algumas alterações a nível local, mas o ex-IAP é consenso e com chances de se eleger prefeito para o quadriênio 2021 a 2024.

LIMA

Os companheiros do PT a nível de Guarapuava já “bateram o martelo” e saem com o médico Antenor Gomes de Lima à prefeito tendo como vice o João Nieckars, um nome previsível há tempos, à compor. De síglas partidárias diferentes, nessa união “vale tudo democraticamente” pois o advogado, também, tem um bom nome e conceito perante a população votante. Entendemos que essa dobradinha vai incomodar os chamados “já ganhou” e a corrida eleitoral esquenta a cada dia. Sem baixarias gente.

POLÍTICA

A biomédica Janaina Naumann (Republicanos) foi a primeira candidata a prefeita de Guarapuava a ver o seu nome homologado nas convenções de 2020. Saindo na frente, otimista, ela deverá preocupar os demais concorrentes nas eleições deste ano. O presidente local dos Republicanos, o LIGEIRINHO, acredita que a sua candidata tem tudo para mudar muita coisa em Guarapuava. Então, a lista de prováveis candidatos a prefeito é a seguinte: Vitor Hugo Burko, Janaina Naumann, Celso Góes, apoiado pelo Fernando Carli, Antenor Gomes de Lima, Jabur e a doutora Luzia. Pode aparecer alguém da família Matos Leão.

VEREADOR

Logo também sai a lista oficial dos candidatos a vereador de Guarapuava. E olha que vem gente boa e competente à disposição dos eleitores. Lembrei de Luciano Gago, Professor Saulo e Tati. Algumas mudanças nas eleições deste ano devem ocorrer: o horário se estenderá e os idosos, no dia 15 de novembro, devem votar das 8 ás 10 horas da manhã.

ADEUS JUQUINHA

O setembro de 2020 iniciou com uma notícia triste – o falecimento do conceituado empresário de Guarapuava de 60 anos de idade, portador de uma doença cruel, proprietário da Vidraçaria JV no bairro Cristo Rei e torcedor do Santos FC. Nos deixou o amigo José de Souza (Juquinha) que foi morar com Jesus. Pêsames a sua família.

EXPLOSÃO

Ouvi do empresário Renato Lechinski que tem oficina de recuperação de veículos localizada no bairro Morro Alto, que a cidade de Guarapuava “explodiu” nos últimos anos (da administração de Cesar Filho pra cá) demograficamente e também na urbanização, com fatores atrativos e condições estruturais oferecidas na industrialização, educação e comércio em geral. A construção civil então, num abrir e fechar de olhos, aumentou muito.

Guarapuava é considerada uma cidade média do Brasil com quase 200 mil habitantes. Exemplo maior em termos de crescimento está na CIDADE DOS LAGOS, um bairro de Guarapuava criado e idealizado pelo extraordinário empreendedor Odacir Antonelli. Outro bairro em crescimento (entre vários é claro) é o Mirante da Serra, aonde reside o Instrutor de Trânsito Auber Batista e a sua esposa Tati. Que o próximo prefeito siga os passos do prefeito César Silvestri Filho aliado ao Governador Ratinho Júnior.

SOCIAL

Através do Jornal Extra de Guarapuava estamos enviando as felicitações de aniversário (12 anos) ao neto Caetano Ramos Souza que mora na Vila Belmiro em Santos, ora estudando e iniciando a sua vida de atleta de futebol no Santos/Portuários. Segundo comentários da filha Viviane, o KK está agradando em cheio o treinador. É ala pela esquerda. Um de seus colegas de escolinha é filho de ROBINHO ex-atacante do PEIXE, hoje atuando no Istanbul Basaksehir FK da Turquia.