Bancada Feminina exalta recursos da Casa destinados ao Fundo Estadual da Mulher

A destinação de R$ 2 milhões faz parte de uma solicitação das deputadas em parceria com a Mesa Executiva

As deputadas paranaenses repercutiram durante a sessão plenária de segunda-feira (22) a importância do repasse financeiro assegurado pela Assembleia Legislativa do Paraná ao Fundo Estadual dos Diretos da Mulher. A destinação R$ 2 milhões faz parte de uma solicitação da Bancada Feminina, em parceria com a Mesa Executiva, e aprovada por unanimidade pelos parlamentardes.

Os recursos são da própria Assembleia e fazem parte das economias anualmente devolvidas pelo Legislativo aos cofres públicos. O anúncio foi feito na terça-feira pelo presidente Ademar Traiano (PSD).

“Apesar de ainda estar no início, o trabalho da Bancada Feminina já tem sido efetivo. Cada uma com a sua bandeira, mas trabalhando em conjunto, auxiliando como possível. A Márcia Huçulak (PSD) trouxe ideia do repasse, sentamos com a Mesa Executiva e toda a Assembleia contribuiu com esse importante avanço. Estaremos sempre unidas, juntas para somar naquilo que for interesse da população e das mulheres do nosso estado”, afirmou a líder da Bancada, deputada Mabel Canto (PSDB).

A deputada Cristina Silvestri (PSDB) declarou ter sido uma alegria na assinatura do repasse ao Fundo de Proteção da Mulher. “Era um pedido antigo aqui da Assembleia, há quatro anos estávamos dando sugestões para buscar esses recursos. Muito satisfatório podermos estar aqui na concessão desse repasse feito pelo presidente Traiano”, acrescentou.

Segunda-secretária da Casa, a deputada Maria Victória (PP), afirmou que a parceria entre a Assembleia e o Governo irá render muitos frutos aos paranaenses. “Importante para atender os direitos das mulheres, para as Procuradorias da Mulher que também precisam de um fundo. Nós continuaremos nessa batalha ajudar os 399 municípios a combater a violência”, declarou.

A deputada Cantora Mara Lima (Republicanos), agradeceu a sensibilidade da Mesa Executiva de direcionar esse repasse já no lançamento do Fundo. “Essa Casa está fazendo história”, elogiou a deputada e presidente da Comissão da Mulher.

“A bancada vem tendo um papel à altura. Muito importante ter a Secretaria da Mulher, que teve uma luta grande para ser implantada. Que possamos aprovar projetos importantes aqui e que a Secretaria possa dar andamento a eles. Não vamos ficar debatendo só a questão violência, mas também a formação, questão econômica relacionada às mulheres”, acrescentou a deputada Luciana Rafagnin (PT).