Aniversário de Guarapuava passou despercebido

ANIVERSÁRIO DE GUARAPUAVA PASSOU DESPERCEBIDO

Devido a pandemia em alta em Guarapuava, notaram que o dia 9, aniversário da cidade, data essa que já foi bem comemorada (lembramos dos grandes desfiles e shows artísticos) passou despercebida? Com poucas atrações, fugindo das aglomerações, o prefeito Cesar Silvestri Filho depois de 8 anos, festejou timidamente o niver com a população dando por encerrada a sua passagem pelo comando do gigante município.

A cidade das luzes teve sim, famílias passeando (com máscaras) – muita gente pedalando e aguardando o Natal. Vamos pensar positivamente o 2021, porque esse ano foi desastroso para muitas pessoas. Que acabe logo esse coronavírus com a santa/vacina chegando no Brasil de Bolsonaro.

NÃO

Não desiste, foi o que ouvimos de alguns amigos do PT com relação ao seu gran-líder Antenor Gomes de Lima. O médico acaba de ser derrotado nas urnas em Guarapuava (prefeito) mas comentam, ele já está pensando nas eleições para deputado daqui há dois anos. O Lula perdeu quantas eleições, para depois ganhar tudo, e tudo mesmo.

COSME

Alguns colegas da imprensa esportiva de Guarapuava comentam que o ex-vereador Cosme Palmeirense Stimer está bem cotado para assumir a Secretaria de Esportes do Município. Ele aguarda somente o convite do prefeito Celso Góes. Evidente, se isso acontecer, certamente teve o “dedo” do Fernando Carli. Stimer é amigo do peito do ex-prefeito. Nando apoiou muito o candidato Góes. É um jogo de xadrez ou de interesses?

PRISCILA

Uma jovem senhora, jornalista formada pela Unicentro e uma lutadora pelas causas boas pró mulheres de Guarapuava. Contabilista também. Mulher de conduta exemplar. Predicados a favor de Priscila Schran de Lima que compõe o timaço do Cesar Filho e quiçá seguirá na equipe do novo prefeito Celso Góes. Na entrevista dela na Massa/FM, para o ban-ban-ban Chico Carbone, demonstrou estar capacitada para seguir na municipalidade. Pri é de fácil comunicação.

JOÃO DAVI

“Quando soube que estava grávida foi uma surpresa; um misto de emoções tomou conta de mim (Claudia Amanda) e de meu esposo Nilson Mauricio. Hoje, vendo o seu rostinho pela primeira vez, podemos afirmar com certeza que esse foi um presente que Deus mandou” pensou assim o casal. Desejamos que esse menino JOÃO DAVI KELLER RAMOS que veio ao mundo no dia 07/12/2020, cresça com muita saúde. Que Deus abençoe a vida do Davi (futuro jogador do Santos FC ou do Atlético Paranaense) e lhe dê muita PAZ. Parabéns ao meu neto e as famílias Keller e Ramos – de Guarapuava, que receberam esse presente valioso em 2020.

TELES

 

Enquanto o prefeito Celso Fernando Góes (CIDADANIA) que tem 57 anos de idade e é Farmacêutico de profissão, não divulga a lista oficial de seu secretariado (gestão 2021/2024) as especulações, comentários e palpites não param de sair na mídia. Ontem no Shopping Cidade dos Lagos muitas pessoas afirmavam que o jornalista da Rádio Cultura JORGE TELES DOS PASSOS será o gran/chef da Comunicação da Prefeitura de Guarapuava. Sempre afirmei aqui no Jornal Extra: “aonde tem aquela fumacinha branca, como quando do anúncio de PAPA, tem fuego”. Se o Teles for o escolhido, é mais uma “assertiva” do novo alcaide. Na SAÚDE, a Maria vem aí.

LIMA

O vereador eleito Paulo Lima é outro que tá na “bica” para ser o presidente da Câmara Municipal de Guarapuava a partir de janeiro. “Se os favoritos ao belo cargo” João Napoleão e Pablo Almeida estão na disputa, o ex-Procon que é pedagogo, esposo da Ilidiane e pai do Higor que mora com Jesus e da linda HIRIA, corre e bem numa terceira via, dizem. Para acomodar a situação, a “galera/política” (aquela) aposta no novato e inteligente edil. Paulo Lima (PODEMOS) na cabeça, comentou José Gonçalves Costa, morador do Bairro Bonsucesso. Seu Zé é petista mas vê no Lima, uma pessoa idônea, do bem e capacitada. Ratiticamos.

CHORO

Fomos informados que os vereadores guarapuavanos que não foram eleitos no dia 15 de novembro, ainda estão inconformados. Uma meia dúzia apenas. Todos tem o seu tempo de valiosa contribuição para o município. O choro é livre. Lamentações sempre existirão. Somos a favor de mudanças, também na política. Por exemplo, agora chegou a vez do Celso Góes, do dr. Samuel Ribas, do Antonio Carlos Mino, talvez de Jorge Teles, da Rita Felchak, do Almeidinha e outros.