Almeida está cotado para a presidência da câmara

ALMEIDA ESTÁ COTADO A SER O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO

Mesmo em época (grave) da pandemia no mundo e em Guarapuava também aumentaram os casos, ainda há tempo dos vereadores eleitos pensarem na sucessão do homem do chapéu, o João Napoleão à presidência da Câmara Municipal.

Os comentários na cidade do corintiano Jacir Queiroz, a cada dia evoluem a esse respeito e quem está largando na frente no quesito/preferência, é o novato vereador PABLO ALMEIDA do partido PODE. Intelectualmente, comentam que o ex-secretário de esportes e professor, tem tudo para ser um grande comandante e disparar nessa linha política, podendo um “certo dia se Jesus quiser” a exemplo do vice prefeito Samuel Ribas, Janaina Naumann, Leonardo Matos Leão, Bona e do próprio médico Antenor, ser um bom deputado estadual ou federal.

Claro, politicamente o Pablo ainda está “verdinho”, no ABC dessa política estranha, mas em poucas “passadas” – bem assessorado e com bons mestres políticos, ele ficará craque nessa ciência. Quem viver, verá. Enaltecendo sempre os bons trabalhos dos nossos deputados estaduais Artagão Junior e Cristina Silvestri. Mas a renovação sempre será bem-vinda em qualquer ocasião, a exemplo do que ocorreu no legislativo local, dando uma margem apertada de 51 a 50% pró novatos.

ADEUS A MARADONA

Como desportista da era Pelé, torcedor do Santos FC, brasileiro nascido em Prudentópolis, confesso que sempre admirei o Diego Armando Maradona como jogador de bola, que aos 60 anos de idade, nesta semana, veio a óbito e foi destaque no mundo.

Craque em todos os sentidos. Habilidoso como ninguém. Só perdia para o rei Pelé. Se era CRACK também n’outro sentido, era problema dele. Foi morar no segundo andar. Como diz o amigo corintiano Selio Sansana: “Dom Dieguito jogava demais”.

Estamos com o relator. Quando fomos a Buenos Aires a passeio, visitei o La Bombonera no bairro Boca e no hall de entrada lá estava e está a estátua do Maradona, que era e sempre será reverenciado pelos argentinos e por quem gosta do bom futebol.

CESAR

Há pouco mais de um mês o Prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (bom prefeito em 8 anos, embora pouco contestado) entrega as chaves da Prefeitura ao sucessor Celso Góes. Como me dizia um petista moderado: “O piá da Cristina até que administrou bem Guarapuava, com alguns senões, embora está na vez do Antenor Gomes dirigir essa metrópole”. Concordamos. Somente em 2024 petista.

NOVATOS AGUARDAM A POSSE

Tem onze de vinte e um (bela renovação) que pela primeira vez assumirão uma cadeira no legislativo guarapuavano a partir de 1 de janeiro próximo. Lá estará o Sidão Oreiko, a inteligente Cris do PT, a professora do Tupi Pinheiro, a contabilista gente boa e outros 10 que já são veteranos na casa de leis. O povo comenta desde já que tem dois vereadores dos novatos que, inclusive, já mandaram um alfaiate da cidade, confeccionar o ternão para a merecida posse. Que rapidez. Viva a empolgação.

 

CRISTOVÃO

Não tive ainda a oportunidade de conhecer o novato vereador CRISTÓVÃO DA CRUZ (DC) eleito dia 15 de novembro em Guarapuava com 1208 votos. Me falaram bem desse moço. A exemplo do Nego Silvio com 1198 votos e do Wilson Anciutti (DEM) de 55 anos de idade, o Cruz está animadíssimo na nova empreitada. Sucesso. Defendam o povo em todos os aspectos.

BRIGA

Psiu, não frequento bares, mas tenho amigos “beberrões com o dinheiro deles” e os respeito. Nessa semana (usando máscara e álcool gel) estive num bar da cidade para falar com o meu cliente/proprietário, e, de cara, surpreendentemente, ouvi de um cidadão que ali estava bem alcoolizado, o seguinte, se referindo a política e aos eleitos de 2020. Se pronunciou assim: “Em Guarapuava Jair Ramos mudaram só a coleira; não acredito em vereador; o Celso Góes é melhor que o Antenor e o Burko juntos; a tal de Janaina vai ser deputada um dia etc…”

Deixei ele falar, não compactuamos com o dito dele “mudaram de coleira” – respeitei o seu grau de cachaça naquele momento e fui embora. Conclusão: o bebum às vezes fala verdades senhores, mesmo bem no gole. Me reservo em citar o nome do cidadão. Sei que ele é funcionário de uma grande empresa da cidade há 22 anos. Portanto, bom funcionário. É corintiano e gente do bem. Idôneo e de família nota dez.

NATAL

Nos parece que com o vírus em alta, aguardando as vacinas para a cura, teremos comercialmente em Guarapuava um Natal daqui há um mês, bem tímido com as pessoas devendo ficar mais em casa ao lado da família. Sem aglomerações. Concordam?

SHOW NA CILLA

Mascarados, visitamos a Cidade dos Lagos novamente ontem à noite e admiramos as luzes em todos os cantos do complexo. Lugar de paz. Da água da bica. Show de bairro, local de primeiro mundo, fantástico. Notaram que somos um admirador da CILLA? Lá, todos comentam também do empreendedorismo de Odacir Antonelli. Visitem o local que vale a pena. Façam caminhadas e andem de bicicleta a exemplo do santista Osni 70 e da flamenguista Cristina.