Aglomerações causam aumento da Covid-19 em Guarapuava

AGLOMERAÇÕES CAUSAM AUMENTO DO COVID EM GUARAPUAVA

Segundo os experts do assunto, saúde das famílias, nos últimos dias aumentou a Covid/19 (maldito vírus) também em Guarapuava, devido ao abuso do povo (descuidos) e as aglomerações de gente, em festas e baladas diversas. Isso ficou comprovado.

Além disso, o que vimos também, foi o “relacionamento” da doença, em meio a comentários (gravação de um vídeo falado pelo Dr Rodrigo Crema) o que gerou um desespero nas pessoas. O médico/vereador que tem bom conceito em ambos cargos, nos parece exagerou quanto as justificativas e comentários que lançou na mídia, misturando a doença em si e causando dúvidas e questionamentos quanto a – descredenciamento de hospital, verbas governamentais que vieram e foram ou até não foram, devidamente aplicadas pelos governos. Relacionou a política com a pandemia, dando ênfase no seu e outros pontos de vista.

“Foi um corre-corre generalizado no final de semana” comentaram. Mas rapidamente tais notícias apavorantes, foram desmentidas (em parte) por um secretário de Cesar Silvestri Filho. Ei povo: as eleições já foram encerradas por aqui, sabiam?

ELEIÇÕES

Pelo que me consta (ratificamos) as eleições municipais de 2020 em Guarapuava já foram realizadas. Não vejo a necessidade de colocar em risco tais situações – descredenciamento de hospital, verbas que vieram e não foram aplicadas adequadamente etc. Vocês entenderam? É muita conversa da oposição política, contestada pela situação. E a gente de minha terra como fica?

POIS

O vereador/médico foi reeleito para a Câmara Municipal; o PT quase levou essa; a figura ANTENOR é bom de voto, mas a “sigla” que ele está há anos e a vinculação ao chefe maior (o Lula) atrapalhou tudo, não temos dúvidas. Sempre falavam: “o problema do Antenor Gomes de Lima, hoje é o PT”. E foi, nos parece, mesmo considerando a sua fidelidade nesse partido. Também as idas e vindas aos Tribunais e a notícia da impugnação do outro candidato forte – o Vitor Hugo Burko (DEM) – deu a vitória apertada ao Celso Góes. Claro, a boa administração do prefeito Cesar Filho há 8 anos, prevaleceu e ajudou o seu candidato a chegar em primeiro lugar.

O povo acredita que o Góes fará uma administração show de bola até 2024, mesmo com a torcida/contra e diária, dos opositores que ainda choram sem parar pelo revés sofrido. Aliás, se choram ainda (estão vivos) não é difícil engolir as lágrimas, ouvimos isso de pessoas na fila da Caixa Econômica essa semana.

GRANDE SIDÃO

Dentre os 21 vereadores eleitos em Guarapuava, temos alguns que causaram surpresa. A maior foi a vitória merecida do SIDÃO OREIKO, agora ex-funcionário depois de 7 anos laborando numa fábrica de compensados em nossa cidade. Com 932 votos conquistados pelos seus méritos e trabalhos – Sidão, sempre teve uma atuação social relevante em Guarapuava e chegou assim na Câmara Municipal com planos extraordinários e positivos para os próximos quatro anos.

Com certeza o DEMOCRATA será bem assessorado no legislativo. A vitória desse humilde morador há 18 anos no Residencial 2000, surpreendeu muita gente. Inclusive, alguns candidatos guarapuavanos que se intitulavam fortes e imbatíveis e que gastaram muita grana para se eleger, terão que esperar até 2024 para tentar novamente chegar na bendita Casa de Leis.

BRIGA

A briga pela presidência da Câmara Municipal de Guarapuava é outro assunto que está circulando. Em meio as comemorações pela vitória no dia 15, temos alguns vereadores querendo abraçar a robusta, sonhada e vantajosa, dizem, presidência. O PODER prevalece. O PODEMOS também. Quem sabe teremos uma terceira via liderada pelo vereador bem eleito, o Paulo Gomes do Procon?

JN x PA

Os comentários na cidade dos Silvestre’s dão conta, que por ora, temos dois pretendentes ao belo cargo que rende quase 20 mil reais mês: o atual comandante João Napoleão (PODEMOS) quatro vezes presidente e, deseja continuar no cargo – comentam – será apoiado por empresários de Guarapuava (não sabemos se isso VALE) pois quem votará são os vereadores; e na disputa também estará o novato mas inteligente professor Pablo Almeida (PODEMOS). “Estão podendo” ouvi isso no Café da 15.

Nessa disputa pela Mesa Executiva, ficamos sabendo, que a maioria quer votar no estreante Pablo. O pessoal brinca muito: “Chega do João. É gente boa, torce para o Peixe, mas não pode se perpetuar no cargo”. Por outro lado, o Pablo que é professor universitário, foi secretário de esportes na gestão Cesinha e sempre esteve ao lado do povo, merece ser o presidente. Já comentaram: “mas o Pablo não tem experiência de legislativo?” Mas aprende, disseram. Vai ser uma briga boa, saudável e interessante senhores.

Também a busca de secretarias no governo de Celso Góes vai esquentar. O povo quer que continue no cargo, a professora Dora na Educação e Cultura e o Abdanur na Indústria e Comércio. E que se convide os fiéis companheiros de campanha do prefeito eleito, dentre eles, o João Edson da Sanepar, Antonio Carlos Mino e o acadêmico de DIREITO Luciano Gago.

11 x 10

Como os vereadores novatos foram a maioria – 11 x 10 e deu renovação (ótimo e necessário) a tendência é que o time titular vá apoiar o seu Almeida. Se é para renovar, renovemos, já dizia um radialista que nasceu em Capanema e um jornalista de Pelotas que residiu na Terra dos Carli no ano 2000.