PRF realiza prisões em flagrantes por embriaguez em rodovias de Guarapuava e Ponta Grossa

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou duas prisões por embriaguez ao volante na ultimas horas. No 1º caso a PRF por volta das 01h40, deste domingo (24), na BR 376, Km 509, em frente à unidade operacional Furnas, em Ponta Grossa, realizava fiscalizações de rotina quando um veículo Ford/Fiesta, placa de Curitiba passou sentido Ponta Grossa derrubando cones que fazem a sinalização de segurança. Equipe PRF realizou acompanhando táticos por uns 3 km até a motorista parar. Ao descer do veículo a condutora já apresentou sintomas de embriaguez.  No interior do veículo haviam latas de cerveja abertas e fechadas.

A condutora realizou teste do etilômetro com resultado 0,46 mg/l, portanto, crime de embriaguez. Neste momento foi dada voz de prisão para a condutora e foi encaminhada para a 13° Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa para a lavratura do flagrante delito. Veículo foi recolhido para o pátio terceirizado da PRF, pois não foi apresentado condutor habilitado e sem ter consumido bebidas alcoólicas.  O passageiro que estava no veículo também havia bebido e não possuía CNH.

Em outra ação a PRF realiza prisão em flagrante de condutor embriagado envolvido em acidente na BR 277, em Guarapuava. Quando por volta das 05:30 horas, também deste domingo, na BR 277, Km 339, em Guarapuava, em atendimento de acidente tipo colisão com objeto fixo, envolvendo o veículo Chevrolet Montana de Guarapuava. O condutor de 28 anos apresentava sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste de etilômetro constatando-se 0.47 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Condutor encaminhado delegacia Polícia Civil de Guarapuava.

FONTE: Informações e imagens BDCom 3° Delegacia da PRF de Ponta Grossa.