Policial  

Aumento de casos de estupros preocupa sociedade guarapuavana

Na foto Jean Casquinha conhecido do meio policial, fugiu de dentro da Delegacia da Mulher, após ter praticado relações sexuais forçada contra uma adolescente no Parque das Crianças.

Nesta semana um indivíduo praticou ato violento contra uma adolescente, em frente seu filho, em banheiro público

O aumento de casos de estupros na cidade de Guarapuava vem preocupando o setor policial e órgãos públicos que dão apoio a vítimas. Nesta semana uma jovem de 17 anos foi abordada no banheiro do Parque das Crianças, em Guarapuava. Segundo relato da adolescente ao adentrar no banheiro com seu filho de colo, foi abordado pelo indivíduo conhecido do meio policial, como Jean Casquinha, que teria praticado relações sexuais forçada com a mesma em frente seu filho. Que após o ato o mesmo teria empreendido fuga do local. Policiais militares abordaram um suspeito com as mesmas características repassadas pela vítima na rua Azevedo Portugal, no centro. Encaminhado até a Delegacia da Mulher foi reconhecido pela vítima. Após identificado como Jean Casquinha, enquanto era ouvido pelo setor policial, numa distração o mesmo empreendeu fuga do local, mesmo algemado. As polícias fizeram um arrastão nas imediações, mas não lograram êxito na captura do indivíduo, que estava em liberdade condicional e cumpre pena por 12 anos de condenação, dos quais, já cumpriu oito anos de detenção.

Dois casos no bairro Santana

No bairro Santana foram registrados dois casos de tentativa de estupro ao venerável, desta vez contra crianças, envolvendo idosos. Outra tentativa ocorreu na rua Cabo Kennedy, Bairro Alto da XV, onde um adolescente (13) relatou que estava transitando pela citada via, quando um homem moreno com tatuagens no braço direito, entre elas uma com a descrição “amor só de mãe”, lhe agarrou pelo braço e o arrastou até uma construção nas proximidades, falou para que não gritasse caso contrário o mataria e passou a beijá-lo na boca, no abdômen e a se masturbar. Em patrulhamento pela Rua Sebastião de Camargo Ribas, Bairro São Cristóvão, encontrou um homem com as mesmas características do autor do fato, sendo estas, camiseta de cor azul, calção jeans e tatuagem no braço direito com a escrita; “amor só de mãe’’, sendo que ao receber voz de abordagem, tentou empreender fuga, sendo contido pela equipe. O abordado foi encaminhado até a 14ª SDP, onde a vítima acompanhada de seu genitor reconheceu o indivíduo (22) como o autor do fato.

PM prende autores de roubo à mão armada

Policiais militares após visualizar as imagens do sistema de monitoramento de uma lanchonete na Rua Judite Bastos de Oliveira, Vila Carli, onde havia ocorrido um roubo, foi verificado que um dos autores era um indivíduo, o qual é monitorado por tornozeleira eletrônica. Em contato com o sistema de monitoramento, foi confirmado que no exato momento do roubo, o indivíduo estava no endereço, e que por volta da 01h15, constava que estava em um veículo deslocando pela rua Judite Bastos de Oliveira, sentido Jardim das Américas/Vila Carli. A equipe se deparou com o veículo GM Corsa, o qual ao avistar a viatura empreendeu fuga, parando na rua Tupinambá, e descendo do veículo um indivíduo que pulou o gradil frontal da residência sendo que este correu com uma arma de fogo e apontando para equipe, sendo que neste exato momento um dos componentes da equipe desembarcou da viatura, realizou um disparo que atingiu a parede da residência no momento em que o indivíduo (25) subia no telhado da casa dos fundos, vindo a cair e danificar o telhado da residência e uma máquina tanquinho. Sendo imobilizado no momento que tentava fugir e encontrado ao seu lado um revólver calibre 38, marca Rossi, com cinco munições CBC intactas.

Foi constatado que havia contra o abordado, um mandado de prisão, por estar foragido de Francisco Beltrão-PR, por roubo. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e ainda em contato com o monitoramento, foi repassado que estava dando o sinal na Rua Paraná, fundos, onde após buscas em várias residências no referido endereço, foi localizado na residência de uma mulher, três indivíduos (19, 20 e 21) os quais confessaram estar juntos no veículo Corsa branco que deu fuga para os autores do roubo.

Contra um dos abordados (19) foi encontrado um mandado de prisão por roubo. Questionado sobre o paradeiro do veículo Corsa, foi informado o proprietário, o qual é residente na Rua Santa Monica, fundos, onde foi localizado o veículo. Ao avistar a viatura, o suspeito adentrou na residência e fechou a porta, sendo necessário estourar a porta para realizar a abordagem. Feito revista na residência foi encontrado uma munição calibre 38. Diante dos fatos, os envolvidos, a arma de fogo, a munição e o veículo foram encaminhados até a 14ª SDP.