Ação da PRF e PC prende homem que transportava anabolizantes em Guarapuava

Os produtos, avaliados em mais de R$ 170 mil, estavam escondidos em um fundo falso

Em uma ação integrada, realizada nessa quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prenderam um homem transportando centenas de frascos de anabolizantes, de vários tipos.

Informações da Agência PRF dizem que, por volta das 17h desta quinta-feira (27), um senhor de 56 anos de idade foi abordado em frente a unidade operacional da PRF do Guará, em Guarapuava, conduzindo o veículo Peugeot Partner, um furgão, de cor branca.

Ao conversar com o motorista, os policiais, diante da expertise que possuem nesse tipo de fiscalização, julgaram que havia algo errado, mas, mesmo com muita fiscalização, não estavam conseguindo saber o que era.

Por volta das 20h decidiram levar o veículo até um posto de combustíveis de Guarapuava, no Santa Cruz, onde os responsáveis disponibilizaram gentilmente uma rampa elevatória, para desmontagem da parte inferior do furgão.

Após desmontagem de tanque de combustíveis, de estepe e de diversas outras partes os agentes conseguiram localizar em um fundo muito bem construído com fibra de vidro entre o parachoques dianteiro e a carroçaria do veículo, 465 frascos de anabolizantes diversos, com valor estimado em R$ 173 mil reais.

O homem foi preso em flagrante por importar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, um crime que prevê até 15 anos de prisão. Ele poderá responder também por tráfico de drogas, se algum dos componentes dos frascos estiver contido na portaria de substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial, da Vigilância Sanitária.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Guarapuava, para onde foram encaminhados o veículo, o preso e os itens apreendidos.