Parceria entre prefeitura e Polícia Ambiental vai combater descarte irregular de lixo

Ação busca intensificar a fiscalização e punir responsáveis por crimes ambientais em Guarapuava

Na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Guarapuava firmou uma parceria com a Polícia Ambiental do Paraná para reforçar o combate ao descarte irregular de lixos urbanos, como resíduos de construção civil e móveis.

Fizeram parte da reunião o prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, Capitão Leandro Warde Fonseca, comandante da 4 companhia de policia ambiental, e o segundo-sargento, Vanderlei Fernandes dos Santos, responsável pela ROTAM da 4° Companhia. A iniciativa ocorre após uma série de denúncias sobre despejos clandestinos em áreas públicas e de preservação, colocando em risco o meio ambiente e a saúde da população.

De acordo com o prefeito Denilson Baitala, a colaboração com a Polícia Ambiental permitirá uma fiscalização mais rigorosa, aplicação de multas e outras penalidades aos infratores. Além do aumento de ações de conscientização sobre a destinação correta dos resíduos.

“Não podemos permitir que nossa cidade sofra com o descarte irregular de lixo e entulho. Com essa parceria, vamos intensificar as fiscalizações e punir quem desrespeitar as normas ambientais. Contamos também com o apoio da população para denunciar essas práticas”, afirmou.

A prefeitura reforça que os cidadãos podem contribuir denunciando casos de descarte irregular por meio do número 42 3621 3109

Deixe um comentário