Unati promove seu primeiro Chá de Primavera

Evento teve como objetivo incentivar o encontro, a confraternização e a troca de afetos

Os participantes da Universidade Aberta a Terceira Idade da Unicentro (Unati), se reuniram para uma atividade que não está na rotina de ações realizadas semanalmente pelo projeto de extensão: seu primeiro Chá de Primavera.

A ação não teve como objetivo estimular e exercitar o cérebro ou o corpo dos idosos participantes, mas sim incentivar o encontro, a confraternização e a troca de afetos.

“A época da primavera é uma época muito festiva e de superação das dificuldades. Nós estamos saindo de dois anos muito tristes, onde não podíamos nos confraternizar. O objetivo do Chá de Primavera é esse, de ressurgir a vida social e inclusiva, que para as pessoas idosas é muito importante”, explicou a coordenadora da Unati, Maria Regina da Silva Vargas.

Atividade reuniu os idosos participantes da Unati em uma celebração à vida (Foto: Coorc)

A confraternização teve como motivação, ainda, o Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em primeiro de outubro. Os unatianos gostaram da proposta e participaram do Chá de Primavera. A animação marcou a tarde de todos eles, como a Vera Lucia Souza, de 65 anos, que participa da Universidade Aberta a Terceira Idade desde 2019.

“Na Unati, eu encontrei um grupo parecido comigo – pessoas da minha idade e mais jovens, todas buscando serem úteis, buscando fazer e se manter ativas. A Unati tem esse foco, de dar às pessoas mais velhas a oportunidade de serem ativas, de aprenderem e, também, de participarem da própria comunidade”.

As matrículas para a Unati podem ser feitas ao longo de todo ano. Para participar, basta ter 55 anos ou mais. Mais informações pelo telefone 3621-1300.