RENDA CIDADÃ NO LUGAR DO BOLSA FAMÍLIA

No governo Bolsonaro acaba de se criar o Programa Renda Cidadã que substitui o Bolsa Família, beneficiando 14 milhões de brasileiros. Um programa social que não se extinguiu como muitos pensavam e torciam. Aliás, o presidente de todos os brasileiros, Jair Bolsonaro, a cada dia que passa, vê a sua popularidade aumentar. Ele que luta contra a grande mídia e a oposição (inexpressiva a essas alturas) está demonstrando porque veio.

Nos dois anos de administração, ninguém mais falou em corrupção, a grande bandeira (uma piada) dos governos anteriores. Se não fosse a Covid/19 – que atingiu o MUNDO, o nosso País gigante poderia estar bem melhor. Mesmo assim, tem gente no Brasil que ainda culpa o Bolsonaro por essa praga que chegou aqui em março último.

PABLO

Em franca campanha visando uma das cadeiras no Legislativo de Guarapuava a partir de 01 de janeiro de 2021, o ex-secretário de esportes de Guarapuava PABLO ALMEIDA, acredita que está no caminho certo quanto a adesão de muita gente que o querem na Câmara Municipal. A exemplo dele, outros candidatos a vereador, estão “correndo ou voando” muito atrás de votos, embora o povo não está confiando mais em políticos. Infelizmente. Pablo está bem assessorado pelo Fogaça que tem as manhas políticas e é atualmente um suplente.

COORDENADOR

O grande médico guarapuavano Antônio França Araújo que já foi vice prefeito nos tempos do Vitor Hugo Burko, é o coordenador da campanha do candidato a prefeito de Guarapuava, o Dr. ANTENOR GOMES DE LIMA do PT. De médico pra médico, acreditamos que o França ao lado do Antenor, está trabalhando muito e quer a prefeitura, embora eles sabem que a disputa é acirrada. Talles Faleiros Lemos (petista político de primeira grandeza) inteligente, também ajudará o Antenor a substituir o atual alcaide Cesar Filho.

CESAR

Em contra partida, o prefeito guarapuavano Cesar Silvestri Filho, líder do PODEMOS no Paraná, acredita que as 36 chapas puras existentes no Estado este ano, terá o maior número de prefeitos eleitos no próximo dia 15 de novembro. Trabalho é o que não falta. Silvestri poderá ser candidato a deputado ou senador em 2022, é o que dizem.

POLÍTICOS

Falta-lhes mais humildade (de alguns candidatos) a vereador em Guarapuava. Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade. Citamos isso porque tem certos candidatos novos (comentários) – arrogantes ao extremo, que “gritam” que já estão eleitos. Ao contrário do Etelvino Portolan que já foi duas vezes vereador e este ano, a pedido do atual prefeito, está na luta para voltar à Câmara Municipal. Pessoa humilde está ali. Conversamos com ele essa semana e o Portolan está animadíssimo. Me disse que a sua filha está à frente da campanha.

ALÉM

Além de arrogantes, tem candidatos a vereador em Guarapuava (dos novatos) que desde já estão em campanha usando de uma “arma” perigosa, e que o povo não aceita e nem engole. A MENTIRA. Mentir, todos sabem, é, certamente, um dos mais graves erros que se pode cometer

na vida pública. Mentir, também na política é uma falha ética grave. Então, falem a verdade gente. Façam como os candidatos Luciano Gago, Paulo Lima, Cris PT e Glauberson Rocha, pelo que temos ouvido, estão em campanha, dizendo “coisa com coisa” para a população. Sem empolgação e não mentindo. Com os pés no chão mesmo.

PREFEITOS

Nas andanças pela city guarapuavana (cidade com mais de 180 mil habitantes) você ouve muitos assuntos: desde a Covid até as eleições municipais de 15 de novembro. A gente ouve o pessoal do candidato Vitor Hugo Burko (DEM) dizendo que o “polaco” retornará e será o prefeito pela terceira vez; os adeptos do Celso Goes e de seu vice Samuel Ribas, com o apoio de 7 partidos, acreditam que a cadeira do atual Cesar Filho é deles, sempre contando com o apoio do governador Ratinho Junior e do Fernando Carli, é claro; os petistas apostam que, o que tem melhor programa de governo é indiscutivelmente o doutor Antenor e pela primeira vez ele administrará o gigante município. Mas não desprezem as candidatas Luzia Noriler e Janaina Naumann, a força feminina que chegou para mudar muita coisa na terra do petista Edson Gomes de Lima, o famoso corta-fumo, ex-craque de bola.

DESAPARECENDOE n

Nesta fase eleitoral de 2020 em Guarapuava, a COVID 19, nos parece, está desaparecendo aos poucos dando lugar a política, perceberam? Tem candidatos fazendo as contas de quantos votos precisam para ser vereador e prefeito. Falam que o candidato a prefeito, o Jabur, vai incomodar, sabiam?