Médicos de Guarapuava realizam a primeira junta médica domiciliar

Iniciativa é para pessoas que já deram entrada no pedido de aposentadoria por invalidez e no processo de readaptação de função, impossibilitados de irem até a Perícia Médica

Na próxima quinta-feira (01), médicos de Guarapuava irão realizar a Primeira Junta Médica Municipal domiciliar. A medida irá atender os servidores públicos municipais, tanto da administração direta como indireta, assim como, a Câmara Municipal e a Fundação Proteger.

A comissão tem por objetivo, tratar dos assuntos relacionados aos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aposentadoria por invalidez, casos de readaptação de função, ademais, farão avaliação jurídicas que por sua vez acabam refletindo na junta médica.

Esta iniciativa é para pessoas que já deram entrada no pedido de aposentadoria por invalidez e no processo de readaptação de função, impossibilitados de irem até a Perícia Médica, localizada no prédio do antigo Fórum de Guarapuava, na rua Capitão Frederico Virmond.

Cabe ressaltar, que a junta está prevista na Lei Complementar nº 120/2020, e é composta por três médicos do município, designados por meio de portaria específica, atendendo casos de alta complexidade.