Festival de cervejas de inverno é neste fim de semana

Evento celebra um dos setores que mais crescem e trazem destaque na região, o das cervejas artesanais

Será neste fim de semana a 5ª edição do Festival de Cervejas de Inverno (Fecin), que conta com o apoio da prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. Durante o evento, os guarapuavanos e turistas que passarem pelo município poderão apreciar as diversas opções de cerveja que tornam a cidade um polo cervejeiro.

“O Festival de Cervejas de Inverno vem para fortalecer e consolidar nossas cervejarias com um evento regional, movimentando o setor turístico e divulgando Guarapuava como Capital da Cevada e do Malte.

Muito entretenimento e diversas atrações, fazem com que o Fecin seja o evento cervejeiro mais esperado do ano, pela oportunidade que os guarapuavanos têm em degustar várias cervejas premiadas nacionalmente e até a nível internacional. Podemos dizer com orgulho que nós temos as melhores cervejas”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

Ao todo, serão 11 cervejarias, com 67 opções de cervejas em 45 estilos. Entre elas. Hank, Over Beer, Metamorphosis, Donau Bier, Golden, Irmandade, Metzger Bier, Suábia, Água do monge, Jordana, Heimdall. Disponibilizando diversas opções para todos os gostos, o festival também terá espaço kids, praça de alimentação, atrações culturais e apresentações de bandas.

“É um evento muito importante para Guarapuava. Serão 11 cervejarias no festival, todas com fábricas no município, mostrando o que temos de melhor. Temos muitas cervejas premiadas em concursos, reconhecidas pelas qualidades que tem.

Esse evento vem para mostrar que a nossa cidade está repleta de cerveja boa e com muita qualidade. Não precisamos sair de Guarapuava para tomarmos as melhores cervejas, porque nós temos as melhores cervejas aqui”, comentou a organizadora do evento, Larissa Vier.

O festival tem início neste sábado (15), às 15h e encerra no domingo (16), às 23h. O Fecin ocorrerá no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, e a entrada é gratuita