Festa do Soquete é declarada como utilidade pública

Objetivo é fomentar a cultura e a economia de Guarapuava

Para fomentar a cultura e a economia de Guarapuava, o Prefeito Celso Góes sancionou e homologou a lei que declara como de utilidade pública municipal, a Festa do Soquete, fundada em 01 de abril de 2017.

“Estamos muito felizes em tornar em utilidade pública esta festa, que além de projetar a cidade de Guarapuava no cenário turístico regional e nacional, proporcionar mais uma alternativa da gastronomia regional, o evento beneficia entidades assistenciais”, ressaltou o prefeito.

A festa é realizada pelas Lojas Maçônicas de Guarapuava (Philantropia Guarapuavana, Acácia do Terceiro Planalto, Saint Germain, Universitária Philantropia Guarapuavana, Cavaleiros da Acácia e Guardiões do Fortim Atalaia) com a única finalidade de angariar fundos para auxílio na manutenção de cinco entidades com pressupostos teórico/práticos de construção de direitos sociais voltados à saúde e educação públicas.

“Estamos muito contentes com essa homologação e tenho certeza que como todos os anos, a festa será um sucesso e terá nesta 23ª edição muitas novidades”, contou o presidente do evento, Liti Vilson Colossi.

A lei do projeto aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador Silvionei De Quadros e do co-autor, presidente e vereador da Câmara de Vereadores, João Napoleão.  “É mais uma conquista para Guarapuava e mais um evento que vem para abrilhantar a nossa cidade e atrair mais turistas”, concluui João.

A Festa do Soquete é uma tradição no município de Guarapuava, que ocorre no último trimestre do ano.