Estudantes criam página em rede social para informar sobre a Covid-19

Objetivo dos alunos do Colégio Agrícola é disseminar informações na forma de vídeos, reportagens, entrevistas, pesquisas de campo e dados sobre a pandemia

Um grupo de alunos, do Colégio Agrícola de Guarapuava, criou uma página no Instagram, denominada AGRO-COVID, com o intuito de disseminar informações na forma de vídeos, reportagens, entrevistas, pesquisas de campo e dados sobre a pandemia de COVID-19.

A verdadeira intenção do projeto, segundo seus criadores, é sensibilizar a população em geral sobre as necessidades da manutenção das normas de biossegurança e consequente desaceleração dos casos de COVID-19, para que eles possam o mais rápido possível retornar as suas aulas presenciais.

Para Larissa Lach Lima, uma das organizadoras, a pandemia de Covid-19 vem impactando diversas áreas, como como saúde, economia e educação. “Neste contexto, nós, estudantes, nos unimos para divulgar informação sobre a pandemia na forma de textos, animações, vídeos, curiosidades, divulgação de resultado de pesquisas de campo e entrevistas realizadas com profissionais da saúde, representantes do comércio do município, vereadores, pessoas infectadas pelo coronavírus entre outros”, explicou Larissa.

Na visão dos jovens, a orientação da população sobre a necessidade de respeitar as normas de biossegurança, é um dos caminhos para a preservação de vidas e também para desacelerar o número de casos de COVID-19 no município e região.

Outro desejo do grupo é que, com a diminuição dos números da pandemia, estes possam retornar ao convívio de seus colegas e professores de forma presencial mesmo que escalonada, o que tornaria mais efetivo o processo de ensino-aprendizagem.