Detran aumenta em 67% os atendimentos no Londrina Norte Shopping

Desde sua inauguração, em abril de 2015, o Posto de Atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), no Londrina Norte Shopping, já prestou 27.712 serviços de habilitação e veículo. Nos nove primeiros meses de 2016 já foram 15.284 serviços, o que corresponde a 67% a mais do que os atendimentos de abril a dezembro em 2015 (9.114 procedimentos).

Esse aumento mostra que o Posto tem cumprido o seu objetivo de descentralizar os serviços prestados pelas outras duas unidades, Ciretran e Posto Central. Contribuindo cada vez mais para um atendimento de qualidade aos usuários, explica o diretor-geral Marcos Traad.

Os serviços mais procurados em 2016 estão na área de habilitação. De janeiro a outubro foram 10.234. Entre os principais estão a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de CNH definitiva e permissão internacional para dirigir (PID). Já na área de veículos, foram registrados 7.700 serviços, como alteração de endereço do condutor e alteração de categoria.

Londrina possui a segunda maior frota do Estado, são 375.862 veículos e também segue em segundo lugar no número de condutores com 289.457, o que contribui para uma maior demanda de serviços.

As três unidades da cidade garantem uma melhora tanto para o servidor como para o usuário, descentraliza o fluxo de trabalho e evita uma sobrecarga no atendimento, diz o chefe da Ciretran de Londrina, Antenor Ribeiro.

HORÁRIO DIFERENCIADO – Os usuários que não podem comparecer em uma unidade do Detran, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, podem ir até o Posto de Atendimento Londrina Norte Shopping em outros horários. A unidade funciona de segunda a sábado das 10h às 21h, domingo e feriados das 14h às 19h.

SERVIÇO: Londrina Norte Shopping.

Endereço: Rua Américo Deolindo Garla, nº 224, loja 1- A

Horário de funcionamento: 10h às 21h (segunda a sábado) e das 14h às 19h nos domingos e feriados.

Com: AEN PR