COVID NO BOLSONARO

COVID NO BOLSONARO

Os assuntos relevantes da semana, apontam o Flamengo campeão carioca, de novo; o Covid no presidente do Brasil Jair Bolsonaro mas em recuperação, isolado está; o isolamento social mas a expectativa que o corona vai embora e a vacina que chegará no Brasil só ano que vem. Mesmo assim se cuidem. Usem máscaras sempre, não como adereço ou como a de muitos políticos até do Paraná.

FLAMENGO

O primeiro campeão do Brasil de 2020 chama-se Flamengo. Imbatível? Pudera, fez a final carioca contra um Fluminense meia-boca, não é isso Evandro Mico? Os flamenguistas guarapuavanos estão tirando uma casquinha, menos dos santistas (tá na minha memória o 4 x0 em dezembro na Vila Belmiro, lembram? Que digam os “urubus” Wanderlei Souza do SBT, Ringo de Palmas, Valtinho Gonçalves, Jailson, Pedro Moraes, Luciano Gago, Pablo Bortolanza, Paulinho Antony e a morena Aline Batista. Semana que vem é o Peixe que entra em ação contra o Santo André pelo paulistão. Por Guarapuava, saudades do BATEL. Que diga também o trio – Percival, Nelson de Lima e Ivan Jorge da Cultura.

TONINHO DE MAFRA

Em tempos de Flamengo e Covid/19, a política partidária começa a merecer atenção com todos já pensando nas eleições de 15 de novembro não somente em Guarapuava mas nos 5 mil municípios do Brasil. Tive notícias que em Mafra/SC, o meu amigo professor de Educação Física e corintiano, TONINHO TURKOT, da sigla SD, está com vontade (e a pedido do povo) de sair candidato a vereador naquela cidade catarinense. Se sair, dizem, tem chances de chegar à vitória. Pelo que conhecemos do “mestre” ele será um vigilante do Executivo desde o primeiro minuto do dia 1º de janeiro de 2021 até final mandato. Será um vereador chato e que vai cobrar muito do prefeito, em prol do povo. Precisamos de gente assim na casa de leis, também em Guarapuava.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava e região os políticos (novatos, profissionais, os corruptos e os não corruptos) já começam, lentamente, mesmo antes das convenções de agosto, a visitar os eleitores. Temos notícias que um determinado vereador da região central visitou um eleitor no interior do município, em janeiro de 2017 e somente agora teve contato novamente. O politiqueiro (comentam) chegou na sua casa, rindo, abraçando todo mundo e até tomando mate. Psiu! Estão copiando um ex-prefeito que gostava de um chimarrão e de uma boa prosa com os amigos. Por isso foi prefeito mais de uma vez. E era e é muito competente.

CULTURA

Essa semana conversei com a comunicadora da Rádio Cultura FM/93, MARLI ROSA, mãe do 2º Tenente e médico RHANDERSEN GOES que esteve trabalhando no 26 GAC de Guarapuava e hoje está se aperfeiçoando no Hospital Albert Einstein em São Paulo. O doutor é filho dos radialistas Luis Goes e Marli. Todos lembram que a jovem senhora já foi vereadora em Guarapuava. Na conversa, questionei: você sairá candidata este ano? Ela, usando de sua diplomacia peculiar e amizade de 20 anos, me deu a resposta mais rápida do que o ataque do Mengão – “NÃO”. Calei-me. Marli é gente 10 e craque do microfone da rádio do Jorge Teles.

 

OUTRAS

Mas outras mulheres de Guarapuava estão animadas com a política e querendo sair a “campo” atrás de votos e já elaborando um programa de governo. No legislativo estas mulheres poderão corresponder: Janaina Naumann, Cristiane do Sisppmug, Tati do Mercado, Cleiviane, Terezinha Daiprai deve continuar e a Poly. Por outro lado, dizem que os pré a prefeito/2020, Carli, Antenor, Itacir, Vitor Hugo e Celso, estão na luta democrática pensando no 15 de novembro, possivelmente das 8 ás 20 horas conforme o TSE.

REDE HUMAITÁ

Tenho visto na boa imagem da TV Humaitá com sede em Ivaiporã, mas com programas diários em Guarapuava, a boa performance do apresentador e radialista ALCIONE RIBAS. O conheço de longa data e sempre o vi como um comunicador que foi crescendo passo a passo nos meios de comunicação, tanto nas rádios que passou e na telinha da TV. O seu programa policial das 18 horas, descontraído e de credibilidade ímpar, recomendamos que seja observado. Ribas sabe lidar com as notícias da segurança pública. É profissional de conceito e não vai no “oba/oba”. Fala coisa com coisa. Parabéns. A Humaitá tem a programação da TV Cultura paulista.

Jair Ramos – Radialista