Conradinho terá ruas interditadas na próxima quarta-feira

Motivo são as obras de construção de uma nova trincheira que ligará a Rua João Fortkamp à Rua Campo Grande

As obras de construção de uma nova trincheira que ligará a Rua João Fortkamp à Rua Campo Grande, no bairro Conradinho, devem iniciar na próxima quarta-feira (13). Primeiro serão feitos serviços de terraplanagem, drenagem e, posteriormente, a pavimentação. Com isso, o trânsito na região será desviado.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu Rosa, a obra vai desafogar grande parte do trânsito que vem da Cidade dos Lagos e do bairro Primavera. A ligação também será importante para fluir o tráfego de todo trecho da primeira rótula da Avenida Manoel Ribas, conectando as duas regiões de forma mais eficiente.

As obras serão executadas em duas etapas: Inicialmente, serão feitas contenções na Rua Campo Grande e na marginal rua Jorge Alves Ribeiro. Na segunda etapa, o tráfego da BR 277 será desviado para as marginais e serão executadas as trincheiras sob a rodovia BR 277.

“O usuários das vias próximas devem ter muito cuidado ao trafegar nesses pontos devido às obras que devem durar vários meses. A atenção na sinalização indicativa vai ajudar o motorista a buscar rotas alternativas na região”, explica o secretário de Trânsito, Adalberto Campos.

Desvio

Nesse momento, será necessária a interdição das Ruas Campo Grande e Jorge Alves Ribeiro, conforme mostrado no mapa abaixo. Serão instaladas placas de sinalização e barreiras físicas nos trechos e o tráfego, para quem utiliza as vias, será desviado para as ruas Mabel Granier, Engenheiro Lentsch, São Luís e Avenida Ivo Carli.

Rota de desvio do trânsito na região da construção da trincheira.

“Essa é uma obra que nós estamos aguardando há muito tempo e vai facilitar a vida do cidadão. O projeto faz parte de um pacote que inclui todo o trecho urbano da BR 277, envolvendo marginais, iluminação de qualidade, sistema de sinalização horizontal e vertical, além de passarelas para pedestres e obras de arte”, comentou Paulo Dirceu.

Projeto da trincheira sob a BR 277, ligando a rua Campo Grande à Avenida João Fortkamp: