Com bloqueio da BR-277 em Prudentópolis, trânsito pela PR-364 requer cautela

Rodovia está recebendo volume de tráfego até dez vezes maior que o normal, sendo necessário cautela dos condutores, principalmente no trecho urbano em Inácio Martins

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que, após interdição da BR-277 no km 306, próximo ao Trevo do Relógio, em Prudentópolis, na região Centro-Sul, o tráfego de veículos da rodovia federal entre Guarapuava e Irati está sendo desviado pela PR-364. O motivo da interdição foi um escorregamento de rocha.

Esta rodovia estadual tem um volume diário médio de aproximadamente 1.000 veículos no trecho, e no momento está recebendo uma quantidade pelo menos dez vezes maior, resultando em trânsito lento, o que exige cautela dos motoristas.

A situação está mais complicada em Inácio Martins, onde a PR-364 cruza o centro do município, não havendo condições ideais de tráfego para esse volume de veículos.

O DER/PR, em conjunto com a prefeitura, trabalha para organizar o trânsito no perímetro urbano, com sinalização emergencial e equipes no local, e solicita que os condutores sigam com cautela pela cidade durante este momento atípico.

Bloqueio – De acordo com alerta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi registrado um escorregamento de rochas no km 306 da BR-277 na noite de terça-feira (16). Técnicos do órgão federal estão avaliando a situação. A equipe de conservação está retirando o material da pista, que no trecho tem três faixas de rolamento. Será feita ainda nesta quarta-feira (17) uma avaliação geotécnica do local atingido para verificar a possibilidade de liberação parcial ou total do trecho.