Banco do Desenvolvimento divulga campanha de renegociação de contratos de microcrédito

Descontos podem ser de até 100% de juros e dos encargos moratórios

A Prefeitura de Guarapuava, por meio do Banco do Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vai renegociar débitos de contratos com parcelas em atraso com a Fomento Paraná.

“O programa de renegociação é uma chance única para os empreendedores de Guarapuava regularizarem suas dívidas e recuperarem o crédito, com descontos que podem chegar a 100% dos juros e encargos. A Prefeitura Municipal está pronta para auxiliar nesse processo, garantindo condições acessíveis e suporte personalizado. Nosso objetivo é fortalecer os negócios locais e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade,” afirmou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Até o dia 31 de janeiro de 2025, a campanha oferece benefícios para empreendedores e empresas liquidarem contratos e eliminar restrições que atrapalham a contratação de novos créditos no mercado financeiro e junto a fornecedores. Os descontos podem chegar a 100% de juros e dos encargos moratórios.

“Nossa equipe do Banco do Desenvolvimento vai auxiliar os empreendedores a fazerem a renegociação dos contratos. Essa é uma ótima oportunidade para regularizar a situação e tirar o nome do Serasa, voltar a ter crédito e investir no negócio”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naumann.

Os devedores podem entrar em contato com os agentes de crédito por meio do Whatsapp: (42) 3142-1847, para serem orientados sobre os modelos de renegociação e os cálculos das dívidas, bem como agendar um atendimento presencial. Com a renegociação e reparcelamento da dívida é possível estender os prazos de pagamento para até 60 meses, ou mais, dependendo da fonte dos recursos do contrato.

Requisitos

É necessário que o contrato tenha, pelo menos, um pagamento (ainda que parcial) para reparcelamentos na esfera administrativa. Para contratos já ajuizados não há exigência de pagamento mínimo.

Nos contratos considerados de dificílima recuperação, mesmo que ainda não estejam com todas as parcelas vencidas, o percentual de desconto poderá ser de até 100% sobre o total de juros e encargos no saldo devedor do contrato.

Deixe um comentário