Alunas do curso da secretaria da Mulher servem sonhos para chá da PM

As meninas fazem parte do curso de Aperfeiçoamento em Panificação do Projeto Potencial Feminino

As alunas do curso de Aperfeiçoamento em Panificação do Projeto Potencial Feminino produziram os sonhos servidos durante o Chá das Rosas da Polícia Militar (PM). O evento em comemoração ao Outubro Rosa ocorreu na última quarta-feira (27) e contou com a presença da Tenente Patrícia Fernanda Silvério, do Major Cristiano Cubas, da Deputada Cristina Silvestri e da vereadora Bruna Spitzner.

Mais 50 policiais militares participaram da reunião para reforçar os cuidados femininos e de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Além de debater sobre a saúde da mulher, a confraternização contou com a palestra da fisioterapeuta Kassieyne Tozatti, da Assistente Social Silvana Carneiro da Silva e também momentos de autocuidado e bem estar.

Os sonhos também foram distribuídos para os demais policiais do 16º Batalhão como uma forma de agradecer e mostrar que o trabalho da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher salva vidas.

“Esses sonhos foram feitos com muito amor e representam as mulheres que nós atendemos, que estão em busca de um recomeço e independência financeira”, destacou Andresa do Amaral, chefe da divisão de cursos da secretaria da Mulher.

A divisão de cursos da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, juntamente com a Patrulha Maria da Penha, idealizou a escolha da produção do doce para simbolizar os sonhos das mulheres que são ‘salvos’ diariamente ao serem atendidas pela Rede de Enfrentamento.

Alguns relatos trazidos pelas participantes do Curso de Panificação foram escritos em um papel e expostos e lidos durante o evento, entre eles: “Voltar para o mercado de trabalho”; “ver o meu filho crescer” e “comprar um forno elétrico para colocar em prática o que eu estou aprendendo”.