Água do Monge ganha quatro medalhas no maior concurso da América Latina

Com a conquista, a cervejaria guarapuavana está credenciada para etapa internacional no Chile

A cervejaria guarapuavana Água do Monge acaba de ganhar quatro medalhas na etapa nacional da Copa Cervezas de América, a maior competição cervejeira da América Latina. Essa etapa do concurso ocorreu simultaneamente em três países: Argentina, Chile e Brasil. Ela definiu as melhores cervejas de cada país e credenciou as vencedoras para a grande final, uma etapa internacional do concurso, que acontece em outubro, em Valdivia, Região de Los Rios, no Chile.

Mais uma vez, os rótulos da Água do Monge sobem ao pódio e figuram entre os melhores do país, sendo também a cervejaria paranaense mais premiada nesse concurso. A Saison Castanheira ficou com um ouro. A Saison Pitaya ficou com uma prata. O carro chefe da cervejaria, a leve e saborosa Cream Ale, também ganhou prata. E um dos lançamentos Água do Monge para o inverno, a Wee Heavy, trouxe um bronze para casa.

Já são – ao todo – nove medalhas acumuladas em três concursos diferentes. Além das recém chegadas medalhas da Copa Cervezas de América, as cervejas Água do Monge têm medalhas na Brasil Beer Cup e no Concurso Brasileiro de Cervejas, importantíssimas competições do cenário cervejeiro nacional.

Um feito e tanto para uma cervejaria com apenas dois anos e dois meses de vida.

Todas essas cervejas premiadas (entre outros vários rótulos que a cervejaria produz), podem ser encontrados nos melhores pontos de venda da cidade, em garrafas de edição especial. A exceção fica para a medalhista de prata, a Cream Ale, que é encontrada em growlers de 1 litro e também pode chegar até o público em barril e chopeira elétrica, através do serviço de entrega da Água do Monge.

A Cream Ale é uma excelente opção pra festas, eventos ou reuniões de família e amigos, por ser leve, refrescante e saborosa. Essa cerveja, que por ter uma boa drinkability (fácil de tomar), é bastante requisitada, agora é também premiada.

Um prêmio é – além de tudo – um atestado de qualidade. São juízes especializados em cerveja dizendo que aquele rótulo tem qualidade diferenciada. Que ele é capaz de matar a sua sede de cerveja boa. Já a sede de medalhas da água do Monge, essa parece que não vai acabar tão cedo.