Agência do Trabalhador de Guarapuava terá seu atendimento descentralizado

Serão instalados três postos estendidos em Goioxim, Cantagalo e Campina do Simão

A descentralização dos serviços da Agência do Trabalhador acontece com o intuito de disponibilizar os serviços em cidades menores. Vinculados ao polo de Guarapuava, serão instalados três postos de atendimento estendido em Goioxim, Cantagalo e Campina do Simão.

O objetivo é evitar o deslocamento das pessoas de suas cidades até o polo central, assim, cada município ficará responsável pela estrutura e mão de obra para funcionamento do posto.

“Além de evitarmos o deslocamento das pessoas desses municípios menores até Guarapuava, evitaremos também uma sobrecarga de demandas, podendo espalhar o atendimento,” explicou o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Prestes.

Os novos funcionários desses postos ainda passarão por um treinamento coordenado pelos Agentes Multiplicadores da Agência de Guarapuava. “Esse treinamento serve como um curso que certifica e deixa esses funcionários aptos a atuarem”, concluiu Cezar.

Quanto às datas, os municípios de Cantagalo e Campina do Simão devem começar o atendimento agora em dezembro, enquanto Goioxim iniciará os serviços apenas em 2022