UniGuairacá vem aí no Paranaense Feminino de Futsal

A Federação Paranaense de Futsal divulgou o regulamento e as equipes que irão disputar a Série Prata 2022. Guarapuava será representada pelas meninas da UniGuairacá.

Estarão presentes, na competição, 13 clubes, mesma quantidade do ano passado. Destes, oito estavam na Prata 2021: ACEF/Chopinzinho, AFETO/Toledo, Apucarana, Arapongas, Real Colombo, Rio Branco (Paranaguá), Umuarama e Uniguairacá/Guarapuava. Veio um rebaixado da Série Ouro, o Foz Cataratas. E as quatro novidades em relação ao federado adulto da última temporada ficam com Castro, Ivaiporã, São Miguel/Uniguaçu e Wisa/Irati.

Segundo a federação, desta vez, subirão duas e não três equipes pra elite de 2023. A ideia é conseguir fazer a Ouro com dez agremiações no ano que vem.

O regulamento é mais simples que a 1ª divisão; confira:

Fase de Classificação

Turno único entre os 13 times. De 1° a 4° se classificam direto pras quartas de final. De 5° a 12° jogam as oitavas. Apenas o último é eliminado.

Oitavas de final

Jogos ida e volta assim pareados:
• 5° x 12°
• 6° x 11°
• 7° x 10°
• 8° x 9°

Quartas de final

Jogos ida e volta em que entram as 4 equipes vindo direto da fase de classificação + as 4 vencedoras das oitavas.

Semifinais

Jogos ida e volta entre as vencedoras das quartas. Quem ganhar, sobre pra Ouro.

Finais

Jogos ida e volta entre as vencedoras das semis.

Mínimo de 12 partidas, máximo de 20 por equipe.

Somando com as nove agremiações da Série Ouro, um total de 22 clubes estarão em ação no futsal feminino federado adulto do estado.