Esporte  

Projeto Escola de Campeões é apresentado

FOTO. assessoria

Mais um importante passo no incentivo ao esporte guarapuavano. Na manhã de ontem, quarta-feira (28), a prefeitura de Guarapuava lançou o “Projeto Escola de Campeões”, considerado pela ala esportista como o maior investimento em esporte dos últimos 20 anos no município. O projeto quer despertar nos jovens o interesse para a prática de atividades físicas e esportivas, desenvolvendo a capacidade e competência de se tornarem melhores cidadãos. “Hoje é a realização de um sonho.  Depois de muito investimento na infraestrutura das nossas quadras, praças e centros esportivos, lançamos esse projeto vencedor, que prepara nossas crianças e jovens para o futuro por meio da prática de esportes e atividades físicas. Guarapuava, com essa iniciativa entra em outro patamar de desenvolvimento na área do esporte, pois oportuniza locais apropriados, que incentivam e motivam toda a população a buscar mais saúde e qualidade de vida. Ficamos muito felizes de ver nossa cidade se beneficiar desse ciclo maravilhoso”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Modalidades

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Pablo Almeida, dez modalidades serão oferecidas em todos os bairros da cidade, entre elas futebol, futebol society, futsal, basquete, handebol, voleibol, rugby, tênis de mesa, natação, hidroginástica, artes marciais, zumba, ginástica e aeróbica. “A população terá a disposição, cinco quadras de gramas sintéticas, além da Arena Tancredão, ginásios cobertos, quadras poliesportivas, entre outros espaços equipados que oferecem estrutura adequada para a prática de diversas modalidades esportivas. A secretaria como um todo está muito motivada e preparada para receber os guarapuavanos que escolheram ser campeões da vida por meio do esporte”, acrescentou Pablo Almeida.

Quem também acompanhou o lançamento do Projeto Escola de Campeões foi o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício. Para ele, toda atividade que beneficie a população através do esporte já é um sucesso. “Esse projeto é inovador, pois envolve crianças e todas as pessoas que gostam de esporte. A gestão municipal foi muito eficiente em implantar essa ferramenta que mudará o dia a dia dos guarapuavanos. Agora, todos vão poder preparar-se para o futuro, tornando-se cidadãos saudáveis e com muito mais disposição para os desafios”, finalizou Douglas Fabrício.

Estiveram presentes no lançamento a representante da deputada estadual Cristina Silvestri, Viviane Ribas; o representante da Câmara Municipal de Guarapuava, o vereador Guto Klosowski; secretários e servidores municipais, treinadores e crianças, adolescentes e jovens que participam das escolinhas do projeto.