Fim de semana define campeões regionais dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos; confira

Rodada deste sábado e domingo (23 e 24) aconteceu em mais de 30 municípios; a próxima será nos dias 6 e 7 de novembro

A rodada do fim de semana dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos, promovidos pelo Governo do Estado, definiu alguns campeões. No sábado e no domingo (23 e 24) foram realizadas competições nas 12 regionais da superintendência do Esporte, em mais de 30 municípios. As próximas rodadas serão nos dias 6 e 7 de novembro. 

A fase regional da 34ª edição dos Jogos da Juventude é disputada nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Para acessar todos os resultados do final de semana do Jojups clique AQUI.

As mesmas modalidades são disputadas nos 63º Jogos Abertos do Paraná, além da bocha e o bolão. Confira os novos campeões regionais do Japs.

Uma das grandes vencedoras do fim de semana foi a professora Daniely Quadros, treinadora do futsal feminino de Colombo. Ela conquistou os títulos dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos e falou sobre o trabalho realizado com as meninas. “Quem vê apenas as finais não sabe o quanto essas atletas se dedicam no dia a dia. As vitórias são merecidas para elas e para as famílias, que ainda acreditam que o esporte pode fazer a diferença neste país”, afirmou.

A treinadora destacou, também, a importância das competições realizadas pelo governo estadual. “Todos estávamos com saudades de competir e lutamos até o último segundo de jogo. O incentivo dos jogos oficiais é fundamental para o espírito esportivo das atletas”, disse Daniely.

Os Jogos da Juventude são disputados por atletas de até 18 anos, selecionados pelos municípios participantes. Em 2021, a fase regional conta com mais de 6.500 participantes. Os Jogos Abertos do Paraná também são disputados pelas seleções municipais, sem limite de idade. Mais de 10 mil participantes estão na disputa deste ano.

Paranaense de Futsal – No próxima sábado (30), às 10h, pelo Campeonato Paranaense Sub-20, Guarapuava enfrenta o Manoel Ribas, no Joaquinzão. Entrada franca.