Em casa, guarapuavanas são destaque do Paranaense de Futsal

Campeonato reuniu oito equipes, de diversas regiões do Estado, no Ginásio de Esportes Santa Terezinha

A Federação Paranaense de Futebol de Salão, em parceria com a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promoveu, neste fim de semana, o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, na categoria Sub-11 e Sub-13.

“Estamos muito contentes, por promover mais um Campeonato Paranaense em Guarapuava. Com esses eventos, podemos proporcionar aos nossos atletas não apenas mais oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento, como de integração com as outras regiões do Estado” disse.o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira.

“Nós trouxemos times de diversos municípios para Guarapuava, finalizando a competição com o time do Cad/Guarapuava campeão e a equipe UniGuairacá ficou em terceiro lugar, esse ano. Então, a gente ficou muito satisfeito que esse trabalho de base que estamos realizando vem trazendo bons resultados”, completou o secretário.

Os 128 atletas participantes da competição tiveram o alojamento oferecido pela Secretaria, na Escola Municipal Alcindo de França Pacheco. O evento reuniu oito equipes, sendo que duas delas representando Guarapuava. Os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes Santa Terezinha.

Para Bárbara Luiza, de 11 anos, atleta da equipe de futsal Afeto/Smell falou como está sendo participar do seu primeiro campeonato estadual, e que essa é uma experiência muito boa. “Eu achei muito legal ter essa experiência e jogar contra outras meninas. Eu acho que a gente tem que melhorar algumas coisas no time, tipo a defesa, o ataque, bloquear, para não tomar drible, essas coisas para ganhar outras partidas”, destacou.

Já Nicole Fernandes, de 10 anos, da equipe do Galo Futsal, comentou como foi participar do campeonato aqui na cidade. “Está sendo incrível, esse é meu segundo campeonato e estou gostando bastante de participar. Guarapuava tem sido bastante acolhedora. Eu estou um pouquinho nervosa com o jogo, mas vamos dar tudo de nós”, contou.

“A gente tem um projeto social que iniciamos com as meninas de cinco a dezessete anos até a idade adulta. A importância delas estarem disputando um campeonato deste nível, é que o paranaense conta com as melhores equipes do Paraná. Esse é um amadurecimento muito importante na vida delas tanto como pessoas, quanto atletas. A gente fica muito feliz por dar condições e oportunidades para essas meninas”, enfatizou o técnico da equipe do Galo Futsal, Lucas Antonello.

Participaram do campeonato, equipes das cidades de Guarapuava, Curitiba, Itaipu, Medianeira, Colombo, Manoel Ribas e Quatro Barras.

Classificação:

1° lugar – CAD/Guarapuava

2° lugar – Medianeira Futsal

3° lugar – UniGuairacá