Educação  

Prefeitura de Maringá abre inscrições para programa de bolsas de estudos

A Assessoria da Juventude de Maringá está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo que oferece até 60% de desconto em mensalidades de faculdades particulares. São mais de 900 bolsas disponíveis em nove instituições de ensino.

Os estudantes interessados em participar da seleção podem concorrer a bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação.

Para se inscrever é preciso ter de 15 a 29 anos, morar em Maringá e ter estudado em colégio público durante o ensino médio ou em instituição particular através de bolsa de estudo integral. A prioridade é para quem não tem curso superior.

Caso haja empate entre candidatos que concorrem a uma mesma bolsa para determinado curso, o desempate será definido pela maior média de notas das disciplinas de português, matemática e biologia que a pessoa obteve no terceiro ano do ensino médio. O edital com todas as informações está no site da prefeitura. As inscrições vão até 20 de janeiro.

Interessados em concorrer as bolsas de estudos e que tenham dúvidas também podem ligar no (43) 3901-1934 ou enviar e-mail para juventude@maringa.pr.gov.br.