Educação  

Curso de Direito é destaque no Exame de Ordem

O curso de Direito, da Faculdade Campo Real, foi novamente destaque no índice de aprovação no XX Exame de Ordem Unificado. Segundo o relatório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em percentual geral, a instituição de ensino conquistou 27,03%, representando o melhor resultado entre os cursos de Direito de Guarapuava e também um dos melhores do Paraná.

Os bons resultados no Exame de Ordem não são de hoje. A Faculdade Campo Real possui tradição em alcançar altos índices, demonstrando a qualidade do ensino prestado e da seriedade dos trabalhos oferecidos, como mostram os resultados dos últimos exames: XX: 27,03%, XIX: 19,28%, XVIII: 32,89%, e XVII: 41,33%.

O anúncio foi feito pela própria Instituição, na última semana. O XX Exame de Ordem Unificado foi realizado nos dias 24 de julho e 18 de setembro de 2016. A ordem do desempenho das instituições foi estabelecida de acordo com o percentual de aprovação e não de acordo com o número de aprovados. A contagem ainda leva em consideração apenas os examinandos que efetivamente fizeram a prova, desconsiderando aqueles candidatos que se inscreveram e não compareceram no dia.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Elizania Caldas Faria, o curso possui disciplinas de formação geral, profissionalizantes e práticas, visando uma sólida formação geral, humanística e da ciência dos valores. “Mais uma vez conquistamos o melhor resultado de Guarapuava. Isso demonstra aos nossos acadêmicos que eles estão cursando em uma instituição séria e também a certeza de que estão investindo em um curso de excelente qualidade”.

Segundo ele, são vários os motivos que contribuíram para esses ótimos desempenhos nos exames. “Nós desenvolvemos a aplicação de disciplinas práticas, voltadas ao bom desempenho dos universitários e também na realização de peças jurídicas, que são alguns dos fatores que colaboram na aprovação do Exame da Ordem. Geralmente, os nossos resultados estão acima do índice nacional”.

A coordenadora diz que mais uma vez, esses  resultados são reflexos do comprometimento do ensino sério que a Faculdade Campo Real proporciona aos acadêmicos. “Os nossos estudantes vão possuir a formação em uma instituição acadêmica que possui destaque na aprovação do Exame de Ordem. Isso conta muito para uma carreira profissional. Também é a certeza para os nossos alunos que ainda estão cursando, de que eles terão aceitação no mercado de trabalho, pois estão recebendo uma formação necessária e qualidade”.

Ainda segundo a professora Elizania, são poucas as instituições de ensino que trabalham de maneira séria. “Mas, existem sim instituições que desenvolvem seu trabalho seriamente, como nós da Faculdade Campo Real trabalhamos. Contamos com aproximadamente 900 acadêmicos matriculados no curso de Direito, que estão ganhando cada vez mais destaque no mercado de trabalho”, comenta.

A OAB considera o Exame de Ordem um instrumento fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos prestados pelo advogado na defesa dos interesses do cidadão, e ainda, um instrumento garantidor do preparo profissional para o regular exercício da advocacia.