PREFEITURA FECHA 1º QUADRIMESTRE DE 2020 COM SUPERÁVIT DE R$ 28 MILHÕES

Prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2020 de forma online

Prefeitura fecha 1° quadrimestre de 2020 com superávit de R$ 28 milhões 

A prestação de contas feitas pela administração municipal é uma importante ferramenta para a população acompanhar, participar e reivindicar sobre o modo como os recursos do município são feitos pela atual gestão.

Por isso, com a pandemia que pede a manutenção do distanciamento social e inviabiliza uma audiência pública presencial, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Finanças, promoveu no dia (28) a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2020 de forma online, com transmissão via internet e TV Câmara/Canal Legislativo, como forma de garantir o acompanhamento popular.

A prestação de contas feitas pela administração municipal é uma importante ferramenta para a população acompanhar, participar e reivindicar sobre o modo como os recursos do município são feitos pela atual gestão. Por isso, com a pandemia que pede a manutenção do distanciamento social e inviabiliza uma audiência pública presencial.

“É fundamental que o cidadão acompanhe a prestação de contas para que ele possa entender a complexidade da gestão pública, compreender a escassez de recursos e como estamos administrando. Temos procurado da melhor maneira possível gerir os recursos, visando o bem estar da coletividade”, explicou o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza.

LDO

Na apresentação do Projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2021, Diocesar tornou público o questionário online que a gestão municipal disponibilizou para que a população possa votar nas ações que considera prioridade em cada setor e que serão estabelecidas para 2021.

Além disso, no questionário também é possível deixar sugestões de projetos. O prazo de participação é até o final de junho. Para responder o questionário clique 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxXBgjL8fnaDtSamctnXLItYiDOs1-UZ9gCfgFbEUaxrK9Hg/viewform