Festiva de Hip Hop atrai muita gente em Guarapuava

Evento reuniu jovens, crianças e adultos para um dia de muita música, diversão, batalhas de rimas e shows com artistas locais e nacionais

Nesse domingo (16), o Parque do Lago foi palco do Guarapuava Hip Hop Festival. O evento organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, Associação Voz Ativa e demais instituições parceiras, reuniu jovens, crianças e adultos para um dia de muita música, diversão, batalhas de rimas e shows com artistas de renome no cenário local, regional e nacional.

“A arte e a cultura têm que estar em todos os lugares. Precisamos dar oportunidade para todos os movimentos culturais. Guarapuava tem um movimento riquíssimo e eles precisam ser viabilizados, eles têm que ter oportunidade de mostrar sua arte. Hoje, o hip hop tem nas suas letras e na sua essência, um grito de paz, um pedido que ele também quer ser inserido nas políticas públicas”, destacou a secretária de Cultura, Rita Felchak.

Com uma programação que perdura desde o início do mês de outubro, artistas locais e regionais participaram de batalhas de MCs e workshops com DJs em diversos pontos de Guarapuava, como CEU das Artes, Usina do Conhecimento e Parque do Lago. Para Antônio da Silva, de 23 anos, morador do bairro Vila Bela, o evento evidencia os novos talentos e fortalece o movimento do hip hop em Guarapuava.

“A gente fica agradecido do fundo do coração com um evento desse tamanho, um evento gigante cara, coisa linda de se ver. Está sendo uma oportunidade para mostrar que o nosso hip hop é forte, que nós temos vários MC’s muito talentosos. E eu tiro o chapéu, fico muito satisfeito com isso, com a energia do público e da organização e com todo apoio da prefeitura, satisfação mesmo”, contou.

O evento contou com batalhas de MCs locais, como Luan South Trap, Dione MDR, Vagabundo Nobre, GK, WS Voz Ativa, Mano PAC, Sheik-o, entre outros. A ocasião contou ainda, com os shows de DBS Gordo chefe e Pateta Código 43.

“É uma honra mesmo, pisar no mesmo palco desses caras. Temos muitos artistas bons, esses eventos dão oportunidade para a gente mostrar o nosso trabalho.  Quem veio da quebrada sabe que é difícil, ninguém dá uma oportunidade. Esses shows de hoje tenho certeza que despertou interesse de muitos garotos”, conta MC Rafinha, que se apresentou no festival.

Participaram do festival, secretárias e secretários municipais, vereadores e vereadoras, autoridades e a população guarapuavana.