Prefeitura promove a 3ª Tarde Festiva do Idoso na Usina do Conhecimento
Evento celebrou o Dia do Idoso com apresentações, gincana, entrega de brindes e atendimentos em saúde
Em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado em 1° de outubro, a Prefeitura de Guarapuava promoveu nesta sexta-feira , 3, a 3ª edição da Tarde Festiva do Idoso, realizada na Usina do Conhecimento. A programação contou com apresentações artísticas, gincana, entrega de brindes e serviços de saúde.
O prefeito Denilson Baitala destacou a relevância de valorizar a população idosa em todas as dimensões. “É uma alegria estar aqui hoje, celebrando com vocês. Tenho um compromisso muito grande com a população idosa de Guarapuava e quero garantir cada vez mais qualidade de vida. Estamos trabalhando para entregar o Centro do Idoso totalmente estruturado, com mobiliário, atendimentos de saúde, atividades de fisioterapia, hidroginástica e também ações culturais. A prefeitura está de portas abertas e o nosso objetivo é construir uma cidade mais justa, humana e digna para todos.”
Além das atividades recreativas, os idosos receberam atendimentos em saúde prestados pelas turmas de Psicologia, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia do Centro Universitário Uniguairacá. Foram realizados serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações de cuidado e bem-estar, proporcionando atenção integral à saúde dos participantes.
De acordo com a diretora-geral da Usina do Conhecimento, Marileusa Pulga, o evento fortalece os laços entre os participantes e garante momentos de lazer aliados ao cuidado com a saúde.
“Hoje reunimos cerca de 70 idosos das oficinas de Corpo e Mente, Cérebro Ativo 1, Cérebro Ativo 2 e Ginástica Cerebral. A parceria com a Uniguairacá nos possibilita trazer atendimentos importantes e, ao mesmo tempo, promover a confraternização em torno de uma data tão especial. É o terceiro ano que realizamos essa atividade e é uma alegria ver como eles participam, se divertem e valorizam esse espaço”, destacou.
A Tarde Festiva do Idoso faz parte das atividades permanentes da Usina do Conhecimento, que atualmente atende em média 300 idosos em diferentes oficinas voltadas à saúde física, mental, cultural e social.