Final de tarde, dessa segunda (12), encanta guarapuavanos

“Sem filtro”, postou a guarapuavana Mayane Iatskiv, no Instagram. “E ao vivo tá mais incrível ainda” (Foto: Mayane Iatskiv)

 

Jonas Laskouski

 

De tirar o fôlego! O universo (a natureza? Deus?), como sempre, mas especialmente nessa segunda (12), foi generoso com Guarapuava e proporcionou para quem vive nesta cidade um espetáculo de cores num céu deslumbrante. Acho que vai faltar adjetivo para este texto…

 

A psicóloga e maquiadora Liliane Santos também não resistiu às cores (Foto: Liliane Santos)

 

O final de tarde chamou a atenção de muita gente que cedeu à tentação e fez registros incríveis do pôr do sol. O momento foi daqueles que você tem que parar, contemplar e agradecer por ter a oportunidade de estar vivo e fazer parte do conjunto da obra.

 

O olhar sensível e consciente de Romeu Rocha Neto também captou a beleza ímpar da cena hipnotizante (Foto: Romeu Rocha Neto)

 

O fenômeno, que não é exclusivo de Guarapuava, acontece quando o tempo está estável, com altas temperatura e quando há certa nebulosidade no céu, “senão não seria possível a mistura de cores tão vivas e tão fortes”, disse ao Extra a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). “Não há nenhuma explicação científica”.

Mas a estabilidade do tempo deve durar só até o feriado. Na verdade, já há previsão de chuva para o final de tarde desta quarta, véspera de feriado. O 15 de Novembro também deve ter chuva novamente, como vem acontecendo, ventos fortes. A temperatura também deve cair.

 

A sensibilidade de Kadu Mueller também rendeu uma lindeza de imagem (Foto: Kadu Mueller)

 

Então, bora aproveitar esta terça-feira de calor com termômetros chegando a quase 30º, segundo o Simepar, e torcer para que tenhamos mais um lindo espetáculo no final da tarde. Esta terça, 13 de novembro, é Dia Mundial da Gentileza. Mas, o universo (a natureza? Deus?) se antecipou e foi gentil conosco já nessa segunda. E como gentileza gera gentileza, o mínimo que podemos fazer é agradecer.

 

Sensacional o registro do sempre talentoso Anderson Zacalusni (Foto: Anderson Zacalusni)