Sobrevivendo com estilo: kit adulto para sua casa nova
Seu guia prático e estiloso para montar um lar que funcione de verdade
Conquistar a casa própria é uma sensação indescritível: a mistura da ansiedade causada pelas expectativas com o leve desespero de se ver vivendo sozinho (ou a dois). Afinal, sair da casa dos pais é um momento muito marcante que crava o início da verdadeira vida adulta: é quando você passa a ter liberdade de pedir um delivery às 3 da manhã, e, ao mesmo tempo, a lembrança diária de que é necessário cuidar de si e da limpeza da casa.
É também um momento para entender qual é o básico necessário para conseguir sobreviver sem perrengues: e a gente te ajuda com isso! Confira, a seguir, um kit de sobrevivência para morar sozinho.
Começando pela sala de estar
A sala será, provavelmente, o cômodo no qual você passará mais tempo em casa. É o lugar que também receberá as visitas, por isso precisa ser multifuncional. Além de a sala ser um local para relaxar, você pode começar a procurar por puffs, que têm diferentes funções (assentos ou apoios) e são ótimos para agregar lugares para além do sofá.
Uma ótima dica é investir em uma lâmpada inteligente, para criar uma vibe única para a sua casa: tanto transformar a sala em uma balada quanto deixar uma luz mais baixa e relaxante – você adequa a casa ao seu estilo.
Para o quarto
Geralmente, o quarto é um dos locais que mais recebem móveis e decorações, e, para tornar isso mais fácil, que tal investir em uma parafusadeira elétrica? Assim, você não precisa comprar um kit com várias ferramentas, e pode montar móveis e colocar quadros com muito mais facilidade.
Também para o quarto pode ser bastante útil uma cortina blackout, para ter noites de sono melhores.
O cômodo mais importante: cozinha
Sair da casa dos pais é assumir as próprias responsabilidades e lidar com a comida sozinho. A cozinha é o coração da casa, e é provavelmente onde você mais sentirá a vida adulta bater. Por isso, ela precisa ser fácil e funcional – uma panela de pressão elétrica, por exemplo, é um item curinga que vai servir muito bem para fazer feijão, arroz, carnes, legumes, sopas e até bolos, de forma segura.
Aposte também em kits de potes de vidro para dar um tchau definitivo aos potes de sorvete reutilizáveis. Os recipientes de vidro não pegam cheiro, são mais higiênicos, podem ir ao micro-ondas e ainda deixam tudo muito mais “aesthetic”.
E, claro, se couber no orçamento, uma máquina de lavar louças fará toda a diferença na sua rotina. Ela economiza água e tempo, e você não vai mais precisar lavar a louça em dias gelados.
Banheiro funcional
Algumas peças são muito importantes para manter a comodidade do dia a dia no banheiro. Nichos e prateleiras deixam tudo próximo, e pode ser interessante ter um gabinete com um cesto de roupas sujas, para que elas tenham um local exclusivo.
Área de serviço
Por fim, é necessário pensar na rotina de faxina da casa. Aposte em um aspirador vertical (sem fio) para revolucionar a limpeza, que fica muito mais rápida e sem fios sendo arrastados pela casa. Ele é prático e ocupa pouco espaço, sendo bem mais funcional que uma vassoura.
As vassouras e os rodos multifuncionais também podem ser uma boa para evitar o uso de panos de chão ao limpar a casa.