Implantação de rede de esgoto em Guarapuava será discutida com a comunidade

Objetivo é orientar como deve ser feita a ligação do imóvel até a rede coletora e qual o uso adequado do sistema

A Sanepar está promovendo reuniões comunitárias, em Guarapuava, com moradores que serão atendidos com rede coletora de esgoto. O objetivo é orientar como deve ser feita a ligação do imóvel até a rede coletora e qual o uso adequado do sistema. Nesta quarta e quinta-feira (dias 10 e 11), as reuniões serão no Colégio Estadual Cívico Militar Vereador Heitor Rocha Kramer, Jardim Patrícia, às 19 horas.

A Companhia está ampliando em 65 quilômetros a rede coletora, beneficiando moradores dos bairros Jardim das Américas, Paz e Bem, Vila Bela (na região do CAIC), Jardim Califórnia (Santana), Vila Jordão, Vila Mirim, Continental, Boqueirão e parte do bairro Santa Cruz que ainda não tinha cobertura de rede, além do distrito da Palmeirinha.

Também está sendo ampliada a Estação de Tratamento de Esgoto Vassoural. Atualmente, 82,82% da população tem acesso à rede coletora. Com o término das obras, previsto para 2024, o indicador passará a 90%.

Cursos – A Sanepar promove curso de formação de encanadores para execução da ligação à rede de esgoto, conforme padrão técnico exigido pela Companhia e pela legislação ambiental, e também curso de agente socioambiental para multiplicadores, professores e agentes comunitários.